Comentario evangelho de Lucas cap.1 subsidio EBD
MAURICIO BERWALD PROFESSOR ESCRITOR
Comentário Matthew Henry sobre a Bíblia
LUCAS CAP.1
Introdução
A narrativa que este evangelista nos dá (ou melhor, Deus por ele) da vida de Cristo começa mais cedo do que Mateus ou Marcos. Temos motivos para agradecer a Deus por todos eles, assim como temos por todos os dons e graças dos ministros de Cristo, que em uma compõem o que falta no outro, enquanto todos juntos formam uma harmonia. Neste capítulo temos, I. O prefácio de Lucas ao seu evangelho, ou sua epístola dedicatória a seu amigo Teófilo, Lucas 1: 1-4 Lucas 1: 1-4Lucas 1: 5-25 Lucas 1: 26-38 Lucas 1: 39-56 Lucas 1: 57-66 Lucas 1: 67-79 Lucas 1:80 . II. A profecia e história da concepção de João Batista, que foi o precursor de Cristo, Lucas 1: 5-25 . A anunciação da virgem Maria, ou o aviso dado a ela que ela deveria ser a mãe do Messias, Lucas 1: 26-38. IV. A entrevista entre Maria, a mãe de Jesus e Elisabeth, a mãe de João, quando ambos eram filhos daqueles nascimentos grávidos, e as profecias que ambos proferiram naquela ocasião, Lucas 1: 39-56 . V. O nascimento e a circuncisão de João Batista, seis meses antes do nascimento de Cristo, Lucas 1: 57-66 . VI. Canção de louvor de Zacarias, em agradecimento pelo nascimento de João e na perspectiva do nascimento de Jesus, Lucas 1: 67-79 . VII. Um breve relato da infância de João Batista, Lucas 1:80 . E estes fazem mais do que nos dar uma narrativa divertida que nos conduzirá à compreensão do mistério da piedade, manifesto de Deus na carne.
Versos 1-4
O prefácio do evangelista.
1 Visto que muitos tomaram posse para expor a ordem daquelas coisas que de certeza se crêem entre nós, 2) assim como nos livraram de nós, as quais desde o princípio foram testemunhas oculares e ministros da palavra 3 pareceu-me bem também eu, tendo compreendido perfeitamente desde o princípio todas as coisas, para te escrever em ordem, excelente Teófilo, 4 para que soubesses a certeza daquilo em que foste instruído.
Os prefácios e dedicatórias complacentes, a linguagem da lisonja e a comida e o combustível do orgulho, são justamente condenados pelos sábios e bons, mas não se segue, portanto, que os que são úteis e instrutivos devem ser derrotados São Lucas dedica seu evangelho ao seu amigo Teófilo, não como seu patrono, embora ele fosse um homem de honra, para protegê-lo, mas para seu discípulo, para aprendê-lo e retê-lo rapidamente. Não é certo quem este Teófilo era o nome significa um amigo de Deus alguns pensam que não significa qualquer pessoa em particular, mas todo aquele que é um amante de DeusO Dr. Hammond cita alguns dos antigos que o entendem assim: e então nos ensina que aqueles que são verdadeiramente amantes de Deus acolherão de bom grado o evangelho de Cristo, cujo desígnio e tendência são, para nos levar a Deus. Mas é melhor ser entendido de alguma pessoa em particular, provavelmente um magistrado, porque Lucas lhe dá aqui o mesmo título de respeito que São Paulo deu a Festo, o governador kratiste ( Atos 26:25Atos 26:25 ), que ali traduzimos como o mais nobre Festo. , e aqui excelentíssimo Teófilo. Note-se que a religião não destrói a civilidade e as boas maneiras, mas nos ensina, de acordo com os usos de nosso país, a honrar aqueles a quem a honra é devida.
Agora observe aqui, I. Por que São Lucas escreveu esse evangelho? É certo que ele foi movido pelo Espírito Santo, não só para a escrita, mas na escrita dele, mas em ambos ele foi movido como uma criatura razoável, e não como uma mera máquina e ele foi levado a considerar,
Versículos 5-25
A Aparição de um Anjo a Zacarias O Nascimento de João Predisse a Incredulidade de Zacarias.
5 Houve nos dias de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, do curso de Abia; e sua mulher era das filhas de Arão, e seu nome era Isabel. 6 E ambos eram justos diante de Deus, andando em todos os mandamentos e preceitos do Senhor, irrepreensíveis. 7 E eles não tiveram filhos, porque Isabel era estéril, e ambos agorabem atingido em anos. 8 E aconteceu que, enquanto executava o sacerdócio diante de Deus na ordem de seu curso, 9 Segundo o costume do sacerdócio, a sua sorte era queimar incenso ao entrar no templo do Senhor. 10 E toda a multidão do povo estava orando sem no tempo do incenso. 11 E apareceu-lhe um anjo do Senhor em pé à direita do altar do incenso. 12 E quando Zacarias o viu ,ele estava perturbado e o medo caiu sobre ele. 13 Mas o anjo lhe disse: Não temas, Zacarias, porque a tua oração é ouvida, e tua mulher Isabel te dará um filho, e chamarás o seu nome João. 14 E terás alegria e alegria e muitos se regozijarão com o seu nascimento. 15 Porque ele será grande à vista do Senhor, e não beberá vinho nem bebida forte, e ele será cheio do Espírito Santo, desde o ventre de sua mãe. 16 E muitos dos filhos de Israel se converterão ao Senhor seu Deus. 17 E ele irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, e os desobedientes à sabedoria dos justos para preparar um povo preparado para o Senhor. 18 E Zacarias disse ao anjo: Onde irei saber isso? porque eu sou um homem velho e minha esposa bem ferida em anos. 19 E o anjo respondendo, disse-lhe: Eu sou Gabriel, que está na presença de Deus e enviado para falar a ti, e para te mostrar estas boas novas. 20 E eis que ficarás mudo e não poderás falar até o dia em que estas coisas se cumpram, porque não credes minhas palavras, as quais cumprir-se-ão no seu tempo. 21 E o povo esperou por Zacarias, e admirou-se de ter demorado tanto tempo no templo. 22E quando ele saiu, não pôde falar com eles; e eles perceberam que ele tinha visto uma visão no templo: pois ele chamou-os e permaneceu mudo. 23 E aconteceu que, logo que os dias de seu ministério se cumpriram, ele partiu para sua casa. 24 E depois daqueles dias sua esposa Elisabeth concebeu,eu, para tirar o meu opróbrio entre os homens.
Os dois evangelistas anteriores haviam concordado em iniciar o evangelho com o batismo de João e seu ministério, que começou cerca de seis meses antes do ministério público de nosso Salvador (e agora, as coisas estão perto de uma crise, seis meses foi um tempo, que antes era mas um pouco), e, portanto, este evangelista, planejando dar um relato mais particular do que havia sido dado da concepção e nascimento de nosso Salvador, determina fazê-lo de João Batista, que em ambos era seu precursor e precursor, a estrela da manhã para o Sol de justiça. O evangelista determina assim, não só porque é comum considerar uma satisfação e entretenimento saber algo da extração original e dos primeiros dias daqueles que depois provam grandes homens, mas porque no começo destes havia muitas coisas milagrosas, e presságios de o que eles depois provaram. Nestes versos nosso historiador inspirado começa logo na concepção de João Batista. Agora observe aqui
Ora, o pai de João Batista era sacerdote, filho de Arão, seu nome Zacarias. Nenhuma família no mundo foi tão honrada por Deus como as de Aarão e Davi com uma delas foi feita a aliança do sacerdócio, com a outra a da realeza que ambas perderam a honra, mas o evangelho novamente atribui honra a ambos em sua última dias, sobre a de Arão em João Batista, sobre a de Davi em Cristo, e então ambos foram extintos e perdidos. Cristo era da casa de Davi, seu precursor de Arão, por seu arbítrio e influência sacerdotal, abrindo o caminho para sua autoridade e dignidade real. Este Zacarias foi do curso de Abia.Quando, no tempo de Davi, a família de Arão se multiplicou, dividiu-os em vinte e quatro cursos, para os desempenhos mais regulares de seu ofício, que jamais poderia ser negligenciado por falta de mãos ou absorto por poucos. O oitavo deles era o de Abia ( 1 Crônicas 24:10 1 Crônicas 24:10 ), que era descendente de Eleazar, o filho mais velho de Arão, mas o Dr. Lightfoot sugere que muitas das famílias dos sacerdotes estavam perdidas no cativeiro, de modo que após seu retorno elas recolheu os de outras famílias, mantendo os nomes dos chefes dos respectivos cursos. A esposa deste Zacarias era também das filhas de Arão, e o nome dela era Elisabete, o mesmo nome com Eliseba.Êxodo 6:23a esposa de Arão, Êxodo 6:23 . Os sacerdotes (Josephus saith) foi muito cuidadoso em se casar dentro de sua própria família, para que eles pudessem manter a dignidade do sacerdócio e mantê-lo sem mistura.
Agora, o que é observado sobre Zacarias e Isabel é,
Enquanto Zacarias estava queimando incenso no templo, toda a multidão do povo estava orando sem, Lucas 1:10 Lucas 1:10 . O Dr. Lightfoot diz que no templo havia sempre, na hora da oração, os sacerdotes do curso que então servia e, se fosse no dia de sábado, aqueles daquele curso que também estiveram na espera na semana anterior, e os levitas que serviam sob os sacerdotes, e os homens da estação, como os rabinos chamam, que eram os representantes do povo, colocando as mãos sobre a cabeça dos sacrifícios, e muitos além, que, movidos pela devoção , deixaram seus empregos, por aquele tempo, para estarem presentes ao serviço de Deus e aqueles comporiam uma grande multidão,Salmos 141: 2 Apocalipse 8: 1 , 3 , 4especialmente nos sábados e dias de festa: agora todos se dirigiam às suas devoções (em oração mental, porque a voz deles não era ouvida), quando pelo tilintar de um sino notavam que o sacerdote tinha ido embora para queimar incenso. Agora observe aqui, (1) Que o verdadeiro Israel de Deus sempre foram um orando pessoas e oração é o grande e principal peça de serviço pelo qual damos honra a Deus, buscar favores dele, e manter nossa comunhão com ele . (2) Que então, quando as nomeações rituais e cerimoniais estavam em pleno vigor, como esta de queimar incenso, ainda deveres morais e espirituais eram requeridos para ir junto com eles, e eram principalmente encarados. Davi sabia que, quando ele estivesse a uma certa distância do altar, sua oração poderia ser ouvidasem incenso, pois pode ser dirigido diante de Deus como incenso, Salmos 141: 2 . Mas, quando ele estava observando o altar, o incenso não podia ser aceito sem oração, mais do que a concha sem o núcleo. (3) Isso não é suficiente para estarmos onde Deus é adorado, se nossos corações não se juntarem à adoração, e seguirem com o ministro, em todas as partes dele. Se ele queima o incenso tão bem, na oração mais pertinente, judiciosa e viva, se não estivermos orando ao mesmo tempo em concordância com ele, o que nos valerá? (4) Todas as orações que oferecemos a Deus aqui em suas cortes são aceitáveis e bem-sucedidas apenas em virtude do incenso da intercessão de Cristo no templo de Deus acima. Para este uso no serviço do templo parece haver uma alusão ( Apocalipse 8: 1,3,4 ), onde encontramos que houve silêncio no céu, como havia no templo, por meia hora, enquanto as pessoas foram silenciosamente levantando o coração a Deus em oração e que havia um anjo, o anjo da aliança, que ofereceu muito incenso com as orações de todos os santos diante do trono. Não podemos esperar um interesse na intercessão de Cristo se não ore e ore com nossos espíritos e continue em oração. Nem podemos esperar que a melhor das nossas orações deve ganhar aceitação e trazer uma resposta de paz, mas através da mediação de Cristo, que sempre vive, fazendo intercessão.
III A mensagem que o anjo teve que entregar a ele, Lucas 1:13Lucas 1:13 . Ele começou sua mensagem, como os anjos geralmente faziam, com medo , não. Talvez nunca tenha sido o lote de Zacarias que queimou incenso antes e, sendo um homem consciencioso muito sério, podemos supor que ele está cheio de cuidado para fazê-lo bem, e talvez quando viu o anjo ele estava com medo de que ele fosse repreendê-lo por algum erro ou aborto espontâneo "Não", diz o anjo, " não temais que não tenho notícias ruins para trazer-te do céu. Não temais , mas te componha, para que possas com um astral e até espírito receber a mensagem que tenho para te livrar. " Vamos ver o que é isso.
(1) Ele será grande aos olhos do Senhor, os que são grandes na vista de Deus, não aqueles que são assim nos olhos de um mundo vão e carnal. Deus o colocará diante de sua face continuamente, o empregará em sua obra e o enviará a seus recados e isso o tornará verdadeiramente grande e honrado. Ele será um profeta, sim , mais do que um profeta e , por causa disso, todos os que nasceram de mulheres, Mateus 11:11Mateus 11:11 . Ele viverá muito aposentado do mundo, fora da visão dos homens, e, quando ele fizer uma aparição pública, será muito mau, mas ele será muito,ele será grande, aos olhos do Senhor.
(2) Ele será nazireu, separado de Deus de tudo o que é poluidor na medida em que, segundo a lei da nazireus, não beberá vinho nem bebida forte - ou melhor, nem vinho velho. nem é novidade para a maioria pensar que a palavra aqui traduzida como bebida forte significa algum tipo de vinho, talvez aqueles que chamamos de vinhos feitos, ou qualquer coisa que seja intoxicante. Ele será, como Sansão foi pelo preceito divino ( Juízes 13: 7 Juízes 13: 7 ), e Samuel pelo voto de sua mãe ( 1 Samuel 1:11 1 Samuel 1:11 ), um nazireu para a vida. É falado como um grande exemplo do favor de Deus para o seu povo que eleAmós 2:11criados de seus filhos para os profetas, e seus jovens para nazaritas ( Amós 2:11 ), como se aqueles que foram projetados para profetas foram treinados sob a disciplina dos nazaritas Samuel e João Batista foram que sugere que aqueles que seriam Eminentes servos de Deus, e empregados em serviços eminentes , devem aprender a viver uma vida de abnegação e mortificação, devem estar mortos para os prazeres dos sentidos e manter suas mentes de tudo o que lhes escurece e perturba.
(3) Ele será abundantemente provido e qualificado para aqueles grandes e eminentes serviços aos quais ele será chamado no devido tempo: Ele será cheio do Espírito Santo, mesmo do ventre de sua mãe, e assim que for possível ele parece ter sido assim. Observar, [1] Aqueles que seria preenchido com o Espírito Santo deve ser sóbrio e moderado, e muito moderado no uso de vinho e de bebida forte para que é que ele se encaixa para isso. Não seja embriagado com vinho, mas seja cheio do Espírito, com o qual isso não é consistente, Efésios 5:18 Efésios 5:18 . [2] É possível que as crianças sejam lavradas pelo Espírito Santo, até mesmo do ventre de sua mãe.Isaías 44: 3 Lucas 1: 4 , 5 Atos 10:47João Batista já estava cheio do Espírito Santo, que se apossou de seu coração e um dos primeiros espécimes foi dado, quando ele pulou no ventre de sua mãe de alegria, na aproximação do Salvador e depois apareceu muito cedo. que ele foi santificado. Deus havia prometido derramar o seu Espírito sobre a semente dos crentes ( Isaías 44: 3 ), e o seu primeiro surgimento em uma dedicação de si mesmo com Deus é o fruto disso, Lucas 1: 4,5. Quem, então, pode proibir a água, para que não sejam batizados, pois, por qualquer coisa que conheçamos (e podemos dizer que não mais do adulto, testemunha Simão Magus), recebemos o Espírito Santo tão bem quanto nós e temos as sementes da graça semeadas. seus corações? Atos 10:47 .
(4) Ele será o instrumento para a conversão de muitas almas a Deus, e a preparação delas para receber e alimentar o evangelho de Cristo, Lucas 1: 16,17 .Lucas 1:16 , 17
[1] Ele será enviado para os filhos de Israel, para a nação dos judeus, para quem o Messias também foi enviado pela primeira vez , e não para os gentios de toda a nação, e não a família dos sacerdotes apenas, com que, apesar de ele próprio ser da mesma família, não achamos que ele tivesse alguma intimidade ou influência em particular.
[2] Ele deve ir diante do Senhor seu Deus, isto é, diante do Messias, a quem eles devem esperar ser, não seu rei, no sentido em que eles comumente o tomam, um príncipe temporal para sua nação, mas seu Senhor e seu Deus, para governar e defender, e servi-los de maneira espiritual por sua influência em seus corações. Tomé sabia disso, quando disse a Cristo, meu Senhor e meu Deus, melhor do que Natanael, quando disse: Rabi, tu és o rei de Israel. João deve ir antes dele, um pouco antes dele, para dar aviso de sua abordagem, e para preparar as pessoas para recebê-lo.
[3] Ele irá no espírito e poder de Elias. Isto é, Primeiro, Ele deve ser um homem como Elias, e fazer o trabalho que Elias fez, - como ele, pregar a necessidade de arrependimento e reforma a uma época muito corrupta e degenerada - será, como seja ousado e zeloso em reprovar o pecado e testemunhar contra ele mesmo no maior, e ser odiado e perseguido por ele por Herodes e seus Herodias, como Elias foi por Acabe e sua Jezabel. Ele será levado em sua obra, como Elias, por um espírito e poder divino , que coroará seu ministério com êxito maravilhoso. Como Elias foi antes dos profetas escritores do Antigo Testamento, e fez como se fosseintroduzindo naquele período de sinal da dispensação do Antigo Testamento por meio de uma pequena escrita sua ( 2 Crônicas 21:12 2 Crônicas 21:12 ), assim João Batista foi antes de Cristo e seus apóstolos, e introduziu a dispensação do evangelho pregando a substância da doutrina do evangelho e dever, Arrependa-se, com um olho para o reino dos céus. Em segundo lugar, Ele será aquela mesma pessoa que foi profetizada por Malaquias sob o nome de Elias ( Malaquias 4: 5 ), que deve ser enviada antes da vinda do dia do Senhor. Eis que te envio um profeta, Elias,Malaquias 4: 5 não Elias, o tibita (como a LXX o leu de forma corrupta, para favorecer as tradições dos judeus), mas um profeta no espírito e poder de Elias, como o anjo aqui expõe.
[4] Ele deve converter muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, deve inclinar seus corações para receber o Messias, e lhe oferecer boas vindas, despertando-os para um senso de pecado e um desejo de justiça. O que quer que tenha a tendência de nos desviar da iniqüidade, como a pregação eo batismo de João, nos converterá a Cristo como nosso Senhor e nosso Deus, para aqueles que pela graça são forçados a livrar-se do jugo do pecado, isto é, o domínio do pecado. o mundo e a carne logo serão persuadidos a tomar sobre eles o jugo do Senhor Jesus.
[5.] Por meio dele ele deve converter os corações dos pais aos filhos, isto é, dos judeus para os gentios ajudará a conquistar os preconceitos enraizados que os judeus têm contra os gentios, o que foi feito pelo evangelho, até onde como prevaleceu, e foi começado a ser feito por John Baptist, que veio para uma testemunha, que através dele poderia acreditar, quem batizou e ensinou soldados romanos assim como fariseus judeus, e quem curou o orgulho e a confiança daqueles judeus que glorificado em ter Abraão a seu pai, e disse-lhes que Deus das pedras levantaria filhos para Abraão ( Mateus 3: 9Mateus 3: 9 ), o que tenderia a curarsua inimizade aos gentios. Dr. Lightfoot observa: É o uso constante dos profetas falar da igreja dos gentios como crianças para a igreja judaica, lx. 4,9 lxii. 5 lxvi. 12. Quando os judeus que abraçaram a fé de Cristo foram levados a se unir em comunhão com os gentios que o fizeram também, então o coração dos pais foi voltado para os filhos. E ele converterá o desobediente à sabedoria dos justos, isto é, introduzirá o evangelho, pelo qual os gentios, que agora são desobedientes, serão transformados, não tanto para seus pais, os judeus, mas para a fé de Cristo, aqui chamado a sabedoria dos justos, em comunhão com os judeus crentes ou assim, Ele deveTransformar os corações dos pais aos filhos, isto é, os corações dos velhos e dos jovens, será fundamental para que alguns de cada idade sejam religiosos, trabalhem uma grande reforma na nação judaica, para tirá-los de um ritual. a religião tradicional na qual ela descansou, e trazê-los à piedade substancial e séria : e o efeito disto será, que as inimizades serão mortas e as discórdias feitas para cessar e elas estão em desacordo, estando unidas em seu batismo, serão melhor conciliado um ao outro. Isto concorda com o relato de Josefo de João Batista, Antiq.18. 117-118. "Que ele era um homem bom, e ensinou aos judeus o exercício da virtude, em piedade para com Deus, e justos uns para com os outros, e que eles deveriam se reunir e se unir no batismo." E ele disse: "O povo reuniu-se após ele e ficou extremamente satisfeito com sua doutrina". Assim, ele converteu os corações de pais e filhos a Deus e uns aos outros, transformando os desobedientes na sabedoria dos justos. Observe, Primeiro, a verdadeira religião é a sabedoria dos homens justos, em distinção da sabedoria do mundo. É tanto nossa sabedoria quanto nosso dever ser religioso há tanto eqüidade e prudência nela. Em segundo lugar, não é possível, mas aqueles que foram incrédulos e desobediente pode ser voltado para a sabedoria da graça divina justa pode conquistar a maior ignorância e preconceito. Em terceiro lugar, o grande desígnio do evangelho é trazer as pessoas para casa, para Deus, e aproximá-las umas das outras, e nesta missão João Batista é enviado. Na menção que é feita duas vezes de seu povo que gira , parece haver uma alusão ao nome do Tishbite, que é dado a Elias, que, alguns pensam, não denota o país ou cidade que ele era, mas tem um significação apelativa, e, portanto, o tornar Elijah o conversor, um que foi muito empregado e muito bem sucedido, em conversão de trabalho. O Elias do Novo Testamento é, portanto, dito para transformar ou converter muitos para o Senhor seu Deus.
[6] Com isso ele deve preparar um povo preparado para o Senhor, deve dispor as mentes das pessoas para receber a doutrina de Cristo, para que assim eles possam estar preparados para o conforto de sua vinda. Nota: Primeiro, tudo o que deve ser dedicado ao Senhor e feito feliz nele, deve primeiro ser preparado e preparado para ele. Devemos estar preparados pela graça neste mundo para a glória no outro, pelos terrores da lei para o conforto do evangelho, pelo espírito de escravidão pelo Espírito de adoção. Em segundo lugar,Nada tem uma tendência mais direta de preparar as pessoas para Cristo do que a doutrina do arrependimento recebida e submetida. Quando o pecado é assim doloroso, Cristo se tornará muito precioso.
(1.) O anjo pára sua boca, por afirmar sua autoridade. Ele pergunta: Por que eu saberei disso? Que ele saiba disso, eu sou Gabriel, Lucas 1:19 Lucas 1:19 . Ele coloca seu nome em sua profecia, como se fosse assiná-lo com sua própria mão, teste meipso - tome minha palavra para isso. Anjos algumas vezes se recusaram a dizer seus nomes, como Manoá e sua esposa, mas seu anjo prontamente diz: Eu sou Gabriel, que significa o poder de Deus, ou o poderoso de Deus,Daniel 8:16 , 9 : Ester 1:14insinuando que o Deus que o disse diga isto pôde fazer isto bom. Ele também se faz conhecido por esse nome para lembrá-lo dos avisos da vinda do Messias enviados a Daniel pelo homem Gabriel, Daniel 8: 16,9: 21 . " Eu sou o mesmo que foi enviado então, e sou enviado agora em busca da mesma intenção." Ele é Gabriel, que está na presença de Deus, um assistente imediato no trono de Deus. Os primeiros ministros de estado no tribunal persa são descritos por isso, que eles viram a face do rei, Ester 1:14 . "Embora agora eu esteja falando contigo aqui, ainda estou na presença de Deus. Eu sei que o olho dele está em cima de mim, e não me atrevo a dizer mais do que tenho a garantia de dizer. Mas eu declaro que sou enviado para falar contigo, enviado de propósito para te mostrar estas boas novas, as quais, sendo tão bem merecedor de toda aceitação, deves ter recebido alegremente.
(2.) O anjo para a boca dele realmente, exercendo o poder dele: "Para que você não objeta mais, eis que você será mudo, Lucas 1:20 Luke 1:20 . Se você tiver um sinal para o apoio de thy fé, seja tal homem que será a punição de tua incredulidade, não poderás falar até o dia em que estas coisas se cumpram . " Lucas 1:20 . Tu serás ambos mudo e surdo a mesma palavra significa ambos, e é claro que ele perdeu a audição dele assim como o seu discurso, para os amigos dele fez sinais para ele ( Luke 1:62 ), como também ele para eles, Luke 1:22Lucas 1:20 Lucas 1:62 Lucas 1:22. Agora, ao golpeá-lo mudo, [1.] Deus lidou justamente com ele, porque ele havia objetado contra a palavra de Deus. Por isso podemos aproveitar a ocasião para admirar a paciência de Deus e sua tolerância para com nós, que nós, que freqüentemente falamos à sua desonra, não ficamos mudo, como Zacarias foi, e como havíamos sido se Deus tivesse lidado conosco segundo aos nossos pecados. [2] Deus tratou gentilmente com ele, e muito terna e graciosamente. Pois, Primeiro, Ele impediu que ele falasse mais palavras desconfiadas e desconfiadas. Se ele pensou mal e não colocou as mãos sobre a boca, nem o manteve como um freio, Deus o fará. É melhor não falar nada do que falar maliciosamente. Em segundo lugar, assim ele confirmou sua fé e, por ser incapacitado de falar, ele está habilitado a pensar melhor. Se pelas repreensões estamos por nossos pecados, somos levados a dar mais crédito à palavra de Deus, não temos razão para nos queixar deles. Em terceiro lugar, Assim , ele foi impedido de divulgar a visão e gabar-se dela, o que de outro modo teria sido capaz de fazer, ao passo que ela foi projetada para o presente ser apresentada como um segredo para ele. Em quarto lugar, foi uma grande misericórdia que as palavras de Deus fossem cumpridas em sua época, apesar de sua desconfiança pecaminosa. A incredulidade do homem não fará as promessas de Deus sem efeito,eles devem ser cumpridas a seu tempo, e ele não permanecerá para sempre mudo, mas somente até o dia em que estas coisas devem ser realizadas, e, em seguida, os teus lábios devem ser abertos, para que a tua boca pode manifestar o louvor de Deus. Assim, embora Deus castigue a iniqüidade de seu povo com a vara, mas sua bondade amorosa ele não irá tirar.
Versos 26-38
O nascimento de Cristo predito.
26 E no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem desposada com um homem cujo nome era José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. 28 E o anjo veio a ela e disse: Salve, tu que é altamente favorecido, o Senhor é contigo: bendita és tu entre as mulheres. 29 E quando ela o viu ,ela estava preocupada com o que ele dizia, e imaginou que tipo de saudação deveria ser. 30 E o anjo lhe disse: Não temas, Maria, porque achaste graça diante de Deus. 31 E eis que tu conceberás em teu ventre, e dar à luz um filho, e chamarás o seu nome JESUS. 32Ele será grande e será chamado o Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; 33e reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e do seu reino não terá fim. . 34Então disse Maria ao anjo: Como será isso, visto que não conheço homem algum? 35 E o anjo respondeu e disse-lhe: O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo fará sombra sobre ti; por isso também aquele santo que há de nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36 E, eis que tua prima Elisabeth também concebeu um filho em sua velhice; e este é o sexto mês com ela, que era chamada estéril. 37 Pois para Deus nada será impossível. 38 E Maria disse: Eis que a serva do Senhor seja-me para mim segundo a tua palavra. E o anjo se apartou dela.
Nós temos aqui um aviso dado a nós de tudo o que é adequado que devemos saber sobre a encarnação e concepção de nosso abençoado Salvador, seis meses após a concepção de João. O mesmo anjo, Gabriel, que foi empregado em dar a conhecer a Zacarias o propósito de Deus concernente ao seu filho, é empregado nisto também por isto, a mesma gloriosa obra de redenção, que foi iniciada naquilo , é levada adiante. Como os anjos maus não são nenhum dos redimidos, tão bons anjos não são nenhum dos redentores, mas são empregados pelo Redentor como mensageiros, e vão alegremente em suas missões, porque são humildes servos de seu Pai, e os amigos e amigos de seus filhos bem intencionados.
(1) Ela é digna: "Tu és altamente favorecida. Deus, em sua escolha de ti para ser a mãe do Messias, colocou uma honra sobre ti própria para ti, acima daquela de Eva, que era a mãe de todos vivendo. "o Latin vulgar traduz esta gratia plena - cheia de graça, e daí reúne que ela tinha mais das graças inerentes do Espírito do que nunca qualquer teve enquanto é certo que este evidencia nenhum outro do que a favor singular feito ela em preferindo-a a conceber e levar nosso abençoado Senhor, uma honra que, uma vez que ele era a semente da mulher, alguma mulher deve ter, não por mérito pessoal, mas puramente por amor da graça livre, e ela é lançada.Mesmo assim, Pai, porque pareceu bem para ti.
(2) Ela tem a presença de Deus com ela: " O Senhor é contigo, embora pobre e mau, e talvez agora prevendo como conseguir sustento e manter uma família no estado de casado". O anjo com esta palavra elevou a fé de Gideão ( Juízes 6:12 Juízes 6:12 ): O Senhor é contigo. Nada é para ser desesperado, não o desempenho de qualquer serviço, não a obtenção de qualquer favor, embora sempre tão grande, se tivermos Deus conosco. Esta palavra pode colocá-la em mente do Emanuel, Deus conosco, que uma virgem conceberá e dará ( Isaías 7:14 ), e por que não ela?Isaías 7:14
(3) Ela tem a bênção de Deus sobre ela: " Bem-aventurada és tu entre as mulheres, não somente serás explicada pelos homens, mas serás assim. Tu que é tão altamente favorecido neste caso, pode esperar em outras coisas seja abençoada. "Ela mesma explica isso ( Lucas 1:48 Lucas 1:48 ), Todas as gerações me chamarão abençoado. Compare-o com o que Débora disse de Jael, outro que foi a glória de seu sexo ( Juízes 5:24 ), Bendita seja ela acima das mulheres na tenda.Juízes 5:24
III A consternação em que ela estava, neste endereço ( Lucas 1:29Lucas 1:29 ). Quando ela o viu, e as glórias com as quais ele estava cercado, ela ficou perturbada com a visão dele, e muito mais com suas palavras. Se ela fosse uma jovem orgulhosa e ambiciosa, que visasse alto e se lisonjeasse com a expectativa de grandes coisas no mundo, teria ficado satisfeita com o que ele dissera, teria ficado satisfeita com isso e (já que temos motivos para acho que ela era uma mulher jovem de muito bom senso) teria uma resposta pronta, significando tanto: mas, ao invés disso, ela está confusa com isso, como não consciente de si mesma de qualquer coisa que seja merecida ou prometia coisas tão maravilhosas e ela imaginou que tipo de saudação deveria ser. Foi do céu ou dos homens? Foi para diverti-la? foi para enlaçá-la? foi para brincar com ela? ou havia algo substancial e pesado nisso? Mas, de todos os pensamentos que ela tinha a respeito de que tipo de saudação deveria ser, creio que ela não tinha a menor idéia de ser alguma vez pretendida ou usada para uma oração, como é, e tem sido, por muitas eras, as idades corruptas, degeneradas e anti-cristãs da igreja, e dez vezes repetidas para a oração do Senhor uma vez que é na igreja de Roma. Mas sua consideração nesta ocasião dá uma sugestão muito útil aos jovens de seu sexo, quando lhes são endereçados, para considerar eem suas mentes, que tipo de saudações são, de onde vêm e qual é sua tendência, para que possam recebê-las de acordo e sempre ficar de guarda.
(1.) Ele estará muito próximo do mundo superior. Ele será grande, verdadeiramente grande, incontestavelmente grande, porque será chamado o Filho do Altíssimo, o Filho de Deus que é o mais elevado da mesma natureza, como o filho é da mesma natureza com o pai e muito querido por ele. como o filho é para o pai. Ele será chamado, e não será erroneamente chamado, o Filho do Altíssimo, pois ele mesmo é Deus sobre todos, abençoado para sempre, Romanos 9: 5 Romanos 9: 5 . Note, Aqueles que são os filhos de Deus, embora apenas por adoção e regeneração, são verdadeiramente grandes,1 João 3: 1 , 2e, portanto, estão preocupados em ser muito bom, 1 João 3: 1,2 .
(2) Ele será muito altamente preferido no mundo inferior porque, embora nascido sob as circunstâncias mais desvantajosas possíveis, e aparecendo na forma de um servo, ainda assim o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, Lucas 1:32 Lucas. 1:32 . Ele coloca em mente que ela era da casa de David e que, portanto, uma vez que nem a lei Salique, nem o direito de primogenitura, ocorreu no âmbito do seu trono, não era impossível, mas que ela poderia trazer um herdeiro para isso, e, portanto, poderia mais facilmente acreditar quando lhe foi dito por um anjo do céu que ela deveriaProvérbios 27:24fazê-lo, que após o cetro havia sido partiu daquela família antiga e honrosa deve agora no retorno comprimento a ele novamente, para permanecer nele, não por sucessão, mas na mesma mão para a eternidade. Seu povo não lhe dará esse trono, não reconhecerá seu direito de governá-lo, mas o Senhor Deus lhe dará o direito de governá-lo e colocá-lo como seu rei no santo monte de Sião. Ele garante a ela, [1.] Que o seu reino será espiritual: ele reinará sobre a casa de Jacó, não Israel de acordo com a carne,pois eles não entraram em seus interesses nem continuaram por muito tempo um povo, portanto, deve ser um reino espiritual , a casa de Israel de acordo com a promessa, que ele deve governar. [2] Para que seja eterno: reinará para todo o sempre, e para o seu reino não haverá fim, como houve muito tempo desde o reinado temporal da casa de Davi, e em breve pertenceria ao estado de Israel. Outras coroas perduram não a cada geração, mas a de Cristo, Provérbios 27:24 . O evangelho é a última dispensação, não devemos procurar outro.
(2.) Ela deve não faz perguntas sobre a forma ea maneira como ele deve ser feito para o Espírito Santo, como o poder do Altíssimo, deve ofuscar a ela, como a nuvem cobriu o tabernáculo, quando a glória de Deus tomou posse dela , para escondê-lo daqueles que curiosamente observariam os movimentos dele e se intrometeriam no mistério dele. A formação de todo bebê no ventre, e a entrada do espírito de vida nele, é um mistério na natureza, ninguém conhece o caminho do espírito, nem como os ossos são formados no ventre dela que está grávida, Eclesiastes 11: 5 Eclesiastes 11: 5 . Fomos feitos em segredo, Salmo 139: 15,16Salmo 139: 15 , 16 1 Timóteo 3:16 Jeremias 31:22 . Muito mais foi a formação do menino Jesus um mistério sem controvérsia, grande era o mistério da piedade, Deus manifesto na carne, 1 Timóteo 3:16 . É uma coisa nova criada na terra ( Jeremias 31:22 ), sobre a qual não devemos desejar ser sábios acima do que está escrito.
(3) A criança ela conceberá é uma coisa santa e , portanto, não deve ser concebida por geração ordinária, porque ele não deve compartilhar da corrupção comum e poluição da natureza humana. Ele é falado enfaticamente, Que Coisa Sagrada, como nunca foi e ele será chamado o Filho de Deus, como o Filho do Pai pela geração eterna, como uma indicação de que ele será agora formado pelo Espírito Santo no presente concepção. Sua natureza humana deve ser produzida dessa maneira, como deveria ser o que deveria ser levado em união com a natureza divina.
Então, o anjo partiu dela depois de ter completado o recado que ele foi enviado, ele retornou, para dar conta disso, e receber novas instruções. O inverso com os anjos sempre foi uma coisa passageira, e logo será constante e permanente no futuro. Geralmente se supõe que neste exato momento a virgem concebeu, pelo poder ofuscante do Espírito Santo: mas, sendo a escritura silenciosa em relação a ela, não nos torna curiosos, e muito menos positivos.
Versículos 39-56
A Entrevista de Maria e Elisabeth A Canção de Maria.
39 E naqueles dias Maria se levantou e foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá 40 E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. 41 E sucedeu que, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42E ela falou em alta voz, dizendo: Bendita és tu entre as mulheres, e bem - aventurado é o fruto do teu ventre. 43 E de onde vem isto para mim que a mãe do meu Senhor venha a mim? 44 Pois eis que, desde que a voz da tua saudação soou aos meus ouvidos, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. 45 E abençoado éela que acreditou: para lá será um desempenho daquelas coisas que foram ditas a ela do Senhor. 46 E Maria disse: A minha alma engrandece ao Senhor, 47 e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador. 48 Pois ele tem considerado o baixo estado de sua serva: pois eis que daqui por diante todas as gerações me chamarão bem-aventurada. 49 Porque o que é poderoso, me fez grandes coisas e santo é o seu nome. 50 E a sua misericórdia é sobre aqueles que o temem de geração em geração. 51Ele mostrou força com o braço, ele espalhou os orgulhosos na imaginação de seus corações. 52De derrubou os poderosos de seusassentos, e exaltou-os de baixo grau. 53Ele encheu o faminto de coisas boas e os ricos ele enviou vazios. 54Ele holpenou a Israel, seu servo, em lembrança da sua misericórdia 55 Como falou a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre. 56 E Maria ficou com ela cerca de três meses e voltou para sua casa.
Temos aqui uma entrevista entre as duas mães felizes, Elisabeth e Mary: o anjo, dando a Maria o favor dado a sua prima Elisabeth ( Lucas 1:36Lucas 1:36 ), deu ocasião para isso e às vezes pode ser um melhor serviço. que pensamos em reunir pessoas boas, comparar notas. Aqui está,
Agora, em sua primeira vinda juntos, para a confirmação da fé de ambos, havia algo muito extraordinário. Maria sabia que Elisabeth estava grávida, mas não parece que Elisabeth tenha sido informada de que alguma coisa de sua prima Maria tenha sido designada para a mãe do Messias e, portanto, que conhecimento ela parece ter tido por causa de uma revelação, o que seria um grande encorajamento para Maria.
III As boas vindas que Elisabeth, pelo Espírito de profecia, deu a Maria, a mãe de nosso Senhor, não quanto a um amigo comum fazendo uma visita comum, mas a um dos quais o Messias deveria nascer.
(1) Com grande reverência a ele, como o Senhor: " Minha alma engrandece o Senhor, eu nunca o vi tão grande como agora eu o acho tão bom. " Note, Aqueles, e aqueles somente, são avançados em misericórdia, que são assim levados a pensar o mais altamente e honrosamente de Deus enquanto há aqueles cuja prosperidade e preferência os fazem dizer: O que é o Todo-Poderoso, que devemos servi-lo? Quanto mais honra Deus tiver colocado sobre nós, maior será a honra que devemos estudar para dar a ele e só então seremos aceitos ao magnificar o Senhor, quando nossas almas o magnificarem, etudo o que está dentro de nós. Louvar o trabalho deve ser trabalho da alma.
(2) Com grande complacência nele como seu Salvador: Meu espírito se regozija em Deus meu Salvador. Isto parece ter referência ao Messias, de quem ela seria a mãe. Ela o chama de Deus seu Salvador porque o anjo lhe havia dito que ele deveria ser o Filho do Altíssimo, e que seu nome deveria ser Jesus, um Salvador ao qual ela se apegou, com aplicação a si mesma: Ele é Deus meu Salvador.Até mesmo a mãe de nosso Senhor tinha necessidade de um interesse por ele como seu Salvador, e teria sido desfeita sem ela: e ela se gloria mais naquela felicidade que tinha em comum com todos os crentes do que em ser sua mãe, o que era uma honra. peculiar a si mesma, e isto concorda com a preferência que Cristo tem aos crentes obedientes acima de sua mãe e irmãos, ver Mateus 12:50 Mateus 12:50 ; Lucas 11: 27,28 . Note que aqueles que têm Cristo como seu Deus e Salvador têm muita razão para se regozijar, para se alegrarem em espírito, o que é alegria como Cristo fez ( Lucas 10:21 ), com alegria espiritual.Lucas 11:27 , 28 Lucas 10:21
(1.) Por sua conta, Lucas 1: 48,49 . [1] Seu espírito se alegrava no Senhor, por causa das coisas gentis que ele havia feito por ela: sua condescendência e compaixão por ela. Ele atentou na baixeza de sua serva que é, ele olhou sobre ela com pena, por isso a palavra é comumente usado. "Ele me escolheu para essa honra, apesar de minha grande maldade, pobreza e obscuridade." Não, a expressão parece intimar, não apenas (para aludir ao de Gideão, Juízes 6:15 ) que sua família era pobre em Judá, mas que ela eraLucas 1:48 , 49 Juízes 6:15 Gênesis 29:31 1 Samuel 1:19pelo menos na casa de seu pai, como se ela estivesse sob algum desprezo particular e desgraçada entre suas relações, fosse injustamente negligenciada, e os excluídos da família, e Deus colocasse essa honra sobre ela, para equilibrar abundantemente o desprezo. Eu sugiro isso, pois encontramos algo em relação a essa honra que isso impõe aos outros, à mesma consideração. Porque Deus viu que Leah era odiada, ele abriu seu ventre, Gênesis 29:31 . Como Ana foi provocada e insultada por Penina, Deus lhe deu um filho, 1 Samuel 1:19 . A quem os homens erroneamente deprimem e desprezam Deus às vezes, em compaixão a eles, especialmente se eles o suportarem pacientemente, prefiram e avancem, veja Juízes 11: 7 Juízes 11: 7. Então, no caso de Mary. E, se Deus considera seu estado baixo, ele não apenas dá um exemplo de seu favor a toda a raça humana, a quem ele se lembra em seu estado baixo, como o salmista fala ( Salmo 136: 23 ), mas assegura uma honra duradoura. para ela (para tal honra é que Deus concede, honra que não se desvanece): " De agora em diante todas as gerações me chamarão abençoado, me considerará uma mulher feliz e altamente avançada." Todos os que abraçam a Cristo e seu evangelho dirão: “ Bendito o ventre que o gerou e os papos que ele sugou, Lucas 11:27 . Elizabeth tinha chamado uma e outra vez ela abençoada:Salmo 136: 23 Lucas 11:27 Lucas 1:49 1 Samuel 2: 2 "Mas isso não é tudo", diz ela, "todas as gerações de gentios, assim como os judeus, me chamarão assim". [2] Sua alma magnifica o Senhor, por causa das coisas maravilhosas que ele tinha feito por ela ( Lucas 1:49 ): Aquele que é poderoso fez-me grandes coisas. Uma grande coisa, de fato, que uma virgem deve conceber. Uma grande coisa, de fato, que o Messias, que havia sido prometido há tanto tempo à igreja, e tão esperado pela igreja, deveria nascer por fim. É o poder do Altíssimo que aparece nisto. Ela acrescenta, e santo é o nome dele para que Hannah diga sua canção, Não há santo como o Senhor, o qual ela explica nas próximas palavras, pois não há nenhum além de ti, 1 Samuel 2: 2 . Deus é um Ser por si mesmo, e ele se manifesta assim, especialmente no trabalho de nossa redenção. Aquele que é poderoso, até mesmo ele , cujo nome é santo, já me fez grandes coisas. Coisas gloriosas podem ser esperadas dele que é ao mesmo tempo poderoso e santo que pode fazer tudo, e fará tudo bem e para o melhor.
(2.) Por conta de outros. A virgem Maria, como a mãe do Messias, é tornar-se uma espécie de pessoa pública, usa um caráter público, e é, portanto, imediatamente dotado de outro espírito, um espírito mais pública do que antes ela tinha, e, portanto, parece estrangeiro, parece com ela , olha diante dela e toma conhecimento das várias relações de Deus com os filhos dos homens ( Lucas 1:50 Lucas 1:50 , etc.), como Ana ( 1 Samuel 2: 31 Samuel 2: 3 , etc.). Nisto ela tem especialmente um olho para a vinda do Redentor e Deus se manifestando nele.
[1] É uma verdade certa que Deus tem misericórdia em reserva, misericórdia de reserva, para todos os que têm uma reverência por sua majestade, e uma devida consideração à sua soberania e autoridade. Mas nunca se este aparecer assim como ao enviar o seu Filho ao mundo para nós (salvar Lucas 1:50Lucas 1:50 ): Sua misericórdia é sobre os que o temem que sempre foi assim que ele já olhou para eles com um olho de favor peculiar que olhei para ele com olhos de medo filial. Mas ele tem manifestado esta misericórdia, assim como nunca antes, em enviar seu Filho para trazer uma justiça eterna, e realizar uma salvação eterna, para aqueles que o temem, e estede geração em geração, pois há privilégios evangélicos transmitidos por causa e destinados à perpetuidade. Aqueles que temem a Deus, como seu Criador e Juiz, são encorajados a esperança de misericórdia nele, através de seu Mediador e Advogado e nele misericórdia é liquidada sobre tudo o que temer a Deus, clemente misericórdia, a misericórdia de cura, aceitando a misericórdia, coroando a misericórdia, a partir de geração a geração, enquanto o mundo permanece. Em Cristo, ele mantém a misericórdia por milhares.
[2] Tem sido uma observação comum que Deus em sua providência coloca desprezo sobre o arrogante e honra sobre os humildes e isso ele fez notavelmente em toda a economia da obra da redenção do homem. Como Deus, com sua misericórdia para com ela, mostrou-se poderoso também ( Lucas 1: 48,49 ), assim ele, com sua misericórdia sobre aqueles que o temem, mostrou a mesma força de seu braço. Em primeiro lugar, no curso de sua providência, é seu método usual para cruzar as expectativas dos homens, e proceder de maneira diferente do que prometem a si mesmos. Homens orgulhososLucas 1:48 , 49 1 Samuel 2: 4-7 espere levar tudo diante deles, ter seu caminho e sua vontade, mas ele os espalha na imaginação de seus corações, quebra suas medidas, explode seus projetos, ou melhor, e os traz para baixo, e os derruba, por aqueles mesmos conselhos com que eles pensaram para avançar e se estabelecer. Os poderosos pensam em se assegurar pelo poder em seus assentos, mas ele os coloca para baixo e derruba seus assentos enquanto, por outro lado, os de baixo grau, que se desesperam em se antecipar, e não pensam em nada além de estarem sempre baixo, são maravilhosamente exaltados. Esta observação sobre honraO mesmo se aplica às riquezas que muitos que eram tão pobres que não tinham pão para si e suas famílias, por alguma surpreendente virada da Providência em favor deles, vieram a ser cheios de coisas boas , enquanto, por outro lado, aqueles que eram ricos, e pensaram que ninguém amanhã deveria ser como hoje, que a montanha deles era forte e nunca deveria ser movida, são estranhamente empobrecidos e mandados embora vazios. Agora, esta é a mesma observação que Ana fez e ampliou em sua canção, com aplicação ao caso dela mesma e de seu adversário ( 1 Samuel 2: 4-7 ), que muito ilustra isso aqui. E compare também e Eccl. ix. 11. Deus tem prazer em desapontarsuas expectativas, que prometem a si mesmas grandes coisas no mundo, e ao superar as expectativas daqueles que prometem a si mesmos, mas um pouco como um Deus justo , é sua glória abater aqueles que se exaltam , e atacam o terror com a segurança e, como um bom Deus, é sua glória exaltar aqueles que se humilham e falam consolo aos que temem diante dele. Em segundo lugar, isso aparece especialmente nos métodos da graça do evangelho.
[3] Sempre se esperou que o Messias deveria ser, de maneira especial, a força e a glória de seu povo Israel, e assim ele é de uma maneira peculiar ( Lucas 1:54Lucas 1:54 ): Ele ajudou seu servo Israel, antelabeto . Ele os tomou pela mão e os ajudou os que estavam caídos e não puderam se ajudar. Aqueles que foram afundados sob as cargas de uma aliança quebrada de inocência são ajudados pelas bênçãos de uma renovada aliança da graça. O envio do Messias, a quem ajuda foi colocado para os pobres pecadores, foi o maior bondade que poderia ser feito, a maior ajuda que poderia ser fornecido para o seu povo Israel, e que amplia o que for,
Primeiro, que é em lembrança de sua misericórdia, a misericórdia de sua natureza, a misericórdia que ele tem reservado para seu servo Israel. Enquanto essa bênção foi adiada, seu povo, que esperou por ela, estava sempre pronto para perguntar: Deus esqueceu de ser gracioso? Mas agora ele fez parecer que ele não tinha esquecido, mas lembrou, sua misericórdia. Lembrou-se de sua antiga misericórdia e repetiu isso para eles em bênçãos espirituais que ele fizera anteriormente a eles em favores temporais . Ele se lembrava dos velhos tempos. Onde está aquele que os tirou do mar, do Egito? Isaías 63:11Isaías 63:11. Ele fará o mesmo, o que foi um tipo de.
Em segundo lugar, que é no desempenho de sua promessa. É uma misericórdia não apenas projetada, mas declarada ( Lucas 1:55Lucas 1:55 ), foi o que ele falou aos nossos pais, que a Semente da mulher deveria quebrar a cabeça da serpente que Deus deveria habitar nas tendas de Shem e particularmente a Abraão, que em sua semente todas as famílias da terra serão abençoadas, com as melhores bênçãos, com as bênçãos que estão para sempre, e com a semente que será para sempre, sua semente espiritual , para sua semente carnal foram cortadosum pouco depois disso. Note que o que Deus falou, ele realizará o que ele falou aos pais, será realizado à sua semente, à semente de sua semente, em bênçãos que durarão para sempre.
Por fim, o retorno de Maria a Nazaré ( Lucas 1:56Lucas 1:56 ), depois de ela ter continuado com Elisabeth cerca de três meses, a ponto de ficar plenamente satisfeita com relação a si mesma de estar grávida, e de ser confirmada por sua prima Elisabeth. Alguns pensam, embora seu retorno seja mencionado aqui antes de Elisabeth ser entregue, porque o evangelista terminaria essa passagem a respeito de Maria antes de prosseguir com a história de Elisabeth, ainda que Maria se calou até que sua prima fosse (como dizemos) para baixo e para cima novamentepara que ela pudesse comparecer a ela, e estar com ela em sua mentira, e ter sua própria fé confirmada pelo pleno cumprimento da promessa de Deus a respeito de Isabel. Mas a maioria se liga à ordem da história, e pensa que ela retornou novamente quando Elisabeth estava perto de seu tempo, porque ela ainda afetava a aposentadoria e, portanto, não estaria lá quando o nascimento dessa criança prometesse atrair muito. de empresa para a casa. Aqueles em cujos corações Cristo é formado têm mais prazer do que costumavam fazer sentados sozinhos e mantendo silêncio.
Versículos 57-66
O nascimento de João Batista
57 Chegou Elisabeth em tempo integral para que ela fosse libertada e deu à luz um filho. 58 E seus vizinhos e primos ouviram como o Senhor havia mostrado grande misericórdia a ela e se alegraram com ela. 59 E aconteceu que no oitavo dia eles chegaram a circuncidar o menino e o chamaram Zacarias, segundo o nome de seu pai. 60 E sua mãe respondeu e disse: Não é assim, mas ele será chamado João. 61 E disseram-lhe: Ninguém há da tua parentela que se chame por esse nome. 62E eles fizeram sinais para seu pai, como ele o chamaria. 63E ele pediu uma mesa de escrever e escreveu, dizendo: O nome dele é João. E eles se maravilharam todos. 64E sua boca foi aberta imediatamente e sua língua foi solta,e ele falou e louvou a Deus. 65 E veio temor sobre todos os que habitam ao redor deles: e todas estas palavras foram emitidas no exterior em toda a região montanhosa da Judéia a. 66 E todos os que a ouviram deles colocou -os em seus corações, dizendo: Que tipo de criança deve ser isso! E a mão do Senhor estava com ele.
Nestes versos, temos,
III A disputa que estava entre eles sobre o nome dele ( Lucas 1:59Lucas 1:59 ): No oitavo dia, como Deus indicou, eles se uniram, para circuncidar a criança que estava aqui, em Hebron, que a circuncisão foi instituída pela primeira vez e Isaac, quem, como João Batista, nasceu da promessa, foi um dos primeiros que se submeteu a ele, pelo menos o chefe dos olhos na instituição do mesmo. Os que se alegraram no nascimento do menino se uniram para circuncidá-lo. Note, o maior conforto que podemos ter em nossos filhos é entregá-los a Deus,e reconhecendo sua relação de aliança com ele. O batismo de nossos filhos deve ser mais nossa alegria do que seu nascimento.
Agora era costume, quando circuncidavam seus filhos, nomear-lhes, porque, quando Abrão foi circuncidado, Deus lhe deu um novo nome, e o chamou de Abraão e não é impróprio que eles sejam deixados sem nome até que sejam nomeados, até Deus. Agora,
Por último, é dito: A mão do Senhor estava com ele, isto é, ele foi levado sob a proteção especial do Todo-Poderoso, desde o seu nascimento, como alguém designado para algo grande e considerável, e havia muitos exemplos disso. Pareceu igualmente que o Espírito estava trabalhando em sua alma muito cedo. Assim que ele começou a falar ou ir, você pode perceber algo nele muito extraordinário. Note, Deus tem maneiras de operar sobre crianças em sua infância, as quais não podemos explicar. Deus nunca fez uma alma, mas ele sabia santificá-la.
Versículos 67-80
A canção de Zacarias
67 E Zacarias, seu pai, encheu-se do Espírito Santo e profetizou, dizendo: 68 Bendito seja o Senhor Deus de Israel, pois visitou e remiu o seu povo; 69 e suscitou o poder da salvação para nós, em sua casa. servo Davi 70 Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo: 71 Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam 72Para realizar a misericórdia prometidaaos nossos pais e para lembrar-se do seu santo pacto 73 O juramento que jurou ao nosso pai Abraão; 74 que ele nos concederia que, sendo libertos das mãos de nossos inimigos, o servíssemos sem temor; 75 em santidade e justiça diante de nós; ele, todos os dias da nossa vida. 76 E tu, criança, serás chamado o profeta do Altíssimo: pois irás à frente do Senhor para preparar os seus caminhos 77 Para dar conhecimento da salvação ao seu povo, mediante a remissão dos seus pecados, 78 Pela terna misericórdia do nosso Deus, através do qual nos de cima nos de cima nos de cima, 79 Para dar luz aos que estão nas trevas e nosa sombra da morte, para guiar nossos pés no caminho da paz. 80 E o menino crescia e se fortalecia em espírito, e estava nos desertos até o dia da sua revelação a Israel.
Temos aqui o cântico com o qual Zacarias louvou a Deus quando sua boca foi aberta em que se diz que ele profetiza ( Lucas 1:67Lucas 1:67 ), e assim ele fez no sentido mais estrito de profetizar, pois ele predisse coisas futuras concernentes ao reino do Messias. , ao qual todos os profetas dão testemunho. Observar,
Agora Zacarias aqui abençoa a Deus
(1) Ao enviar o Messias, Deus fez uma graciosa visita ao seu povo, a quem, por muitas eras, ele parecia ter negligenciado, e se afastou do fato de tê-los visitado como amigo, para tomar conhecimento de seu caso. Diz-se que Deus visitou seu povo em cativeiro quando ele os entregou ( Êxodo 3: 16,4: 31 ), para ter visitado seu povo em fome quando ele lhes deu pão, Rute 1: 6 . Ele freqüentemente lhes enviara por seus profetas, e ainda mantinha uma correspondência com eles, mas agora ele próprio os fizera uma visita.Êxodo 3:16 , 4 : Rute 1: 6
(2) Ele realizou a redenção para eles: Ele redimiu seu povo. Esta foi a incumbência na qual Cristo veio ao mundo, para redimir aqueles que foram vendidos pelo pecado e vendidos sob o pecado, mesmo o próprio povo de Deus, seu Israel, seu filho, seu primogênito, seus nascidos livres, precisam ser redimidos , e são desfeitas se não ser. Cristo os redime pelo preço das mãos da justiça de Deus, e os redime pelo poder das mãos da tirania de Satanás, como Israel fora do Egito.
(3) Ele cumpriu o pacto da realeza feito com o mais famoso príncipe do Antigo Testamento, isto é, Davi. Coisas gloriosas tinham sido ditas sobre sua família, que sobre ele, como um poderoso, deveria ser posto auxílio , que seu chifre fosse exaltado e sua semente perpetuada, Salmos 89: 19,20,24,29 . Mas aquela família havia sido longa de maneira rejeitada e abominada, Salmo 89:38 . Agora aqui está glorificado, que, de acordo com a promessa, o chifre de Davi deve ser novamente criado , Salmos 132: 17 , eleSalmo 89:19 , 20 , 24 , 29 Salmo 89:38 Salmo 132: 17 Lucas 1:69 Ele levantou um chifre de salvação para nós na casa de seu servo David ( Lucas 1:69 ), lá, onde foi prometido e esperado para surgir. Davi é chamado servo de Deus , não apenas como um homem bom, mas como um rei que governou por Deus e ele foi um instrumento da salvação de Israel, sendo empregado no governo de Israel, então Cristo é o autor da eterna redenção para aqueles só isso lhe obedece. Há em Cristo, e somente nele, salvação para nós, e é um chifre de salvação para [1.] É uma salvação honrosa . É levantadoacima de todas as outras salvações, nenhuma das quais deve ser comparada com ela: nela a glória do Redentor e dos remidos é avançada, e seu chifre exaltado com honra. [2] É uma salvação abundante. É uma cornucópia - um chifre da abundância, uma salvação na qual somos abençoados com bênçãos espirituais , em coisas celestiais, abundantemente. [3] É uma salvação poderosa: a força da besta está em seu chifre. Ele levantou tal salvação que derrubará nossos inimigos espirituais e nos protegerá deles. Nos carros destesalvação o Redentor partirá, e continuará, conquistando e conquistando.
(4) Ele cumpriu todas as preciosas promessas feitas à igreja pelos mais famosos profetas do Antigo Testamento ( Lucas 1:70 Lucas 1:70 ): Como ele falou pela boca de seus santos profetas. Sua doutrina da salvação pelo Messias é confirmada por um apelo aos profetas, e a grandeza e importância dessa salvação, assim evidenciada e ampliada, é a mesma de que eles falaram, o que, portanto, deve ser esperado e bem-vindo, é o que eles perguntaram. e procurou diligentemente após ( 1 Pedro 1: 10,11 ), que, portanto, não deve ser menosprezado ou pensado de forma negativa. Deus está agora fazendo aquilo de que há muito tempo falou e, portanto,1 Pedro 1:10 , 11fica em silêncio, ó toda carne, diante dele, e cuida dele. Veja, [1.] Quão sagradas são as profecias desta salvação. Os profetas que os libertaram eram santos profetas, que não ousavam enganar e que pretendiam promover a santidade entre os homens e foi o próprio Deus santo que falou por eles. [2] Como eles eram antigos : desde o começo do mundo. Deus prometeu, quando o mundo começou, que a Semente da mulher deveria quebrar a cabeça da serpente, essa promessa foi repetida quando Adão chamou o nome de sua esposa Eva-Vida, por causa daquela Semente dela quando Eva chamou seu primeiro filho Caim,dizendo: Eu recebi um homem do Senhor, e outro filho, Seth, estabeleceu-se quando Noé foi chamado descanso, e predisse que Deus deveria habitar nas tendas de Shem. E não demorou muito para que o novo mundo começasse em Noé que a promessa feita a Abraão de que em sua Semente as nações da terra deveriam ser abençoadas. [3] Que maravilhosa harmonia e concerto nós percebemos entre eles. Deus falou a mesma coisa por todos eles e, portanto, diz-se que é estomatos dia , não pela boca, mas pela boca dos profetas, pois todos falam de Cristo como se fosse comuma boca.
Agora, o que é essa salvação da qual foi profetizado?
Primeiro, é um resgate da malícia de nossos inimigos , é o Exmohonista Soteriano - uma salvação de nossos inimigos, dentre eles, e do poder dos que nos odeiam ( Lucas 1:71 Lucas 1:71 ), é um salvação do pecado e domínio de Satanás sobre nós, tanto pelas corrupções internas quanto pelas tentações externas. Os judeus carnais esperavam ser libertos de debaixo do jugo romano, mas a intimação foi feita, dado que deveria ser uma redenção de outra natureza. Ele salvará o seu povo dos pecados deles, para que eles não tenham domínio sobre eles, Mateus 1:21 .Mateus 1:21
Em segundo lugar, é uma restauração ao favor de Deus é realizar a misericórdia prometida aos nossos antepassados, Lucas 1:72 Lucas 1:72 . O Redentor não só quebrará a cabeça da serpente que foi o autor da nossa ruína, mas ele nos restabelecerá na misericórdia de Deus e nos restabelecerá em sua aliança, ele nos trará como se fosse um paraíso novamente , que foi significado pelas promessas feitas aos patriarcas, e a santa aliança feita com eles, o juramento que jurou ao nosso pai Abraão, Lucas 1:73Lucas 1:73 Levítico 26:42 . Observe, 1. Aquilo que foi prometido aos pais, e é realizado para nós, é misericórdia, pura misericórdia, nada nele é devido ao nosso mérito (nós merecemos a ira e a maldição), mas tudo para a misericórdia de Deus, que projetou nos graça e vida: ex mero motu - do seu próprio prazer, ele nos amou porque nos amaria. 2. Deus tinha aqui um olho para o seu pacto, o seu santo pacto, aquele pacto com Abraão: Eu serei um Deus para ti e para a tua descendência. Esta sua semente tinha realmente perdido por suas transgressões isso ele parecia ter esquecidonas calamidades trazidas sobre eles, mas ele agora se lembrará disto, fará parecer que ele se lembra dele, pois sobre aquilo estão fundamentados todos os seus retornos de misericórdia: Levítico 26:42 , então me lembrarei do meu pacto.
Em terceiro lugar, é uma qualificação e um encorajamento para o serviço de Deus. Assim foi o juramento que jurou ao nosso Pai Abraão, de que nos daria poder e graça para servi-lo, de maneira aceitável para ele e de maneira confortável para nós mesmos, Lucas 1: 74,75 . Aqui parece ser uma alusão à libertação de Israel do Egito, que, Deus diz a Moisés, estava em cumprimento da aliança que ele fez com Abraão ( Êxodo 3: 6-8 ), e que este era o desígnio de trazê-los do Egito, para que sirvam a Deus sobre este monte, Êxodo 3:12Lucas 1:74 , 75 Êxodo 3: 6-8 Êxodo 3:12 Salmo 116: 16 Salmo 50:14 . Note que o grande desígnio da graça do evangelho não é nos libertar, mas nos engajar e encorajar-nos no serviço de Deus. Sob essa noção, o cristianismo sempre deveria ser encarado, como pretendido para nos tornar verdadeiramente religiosos, para nos admitir ao serviço de Deus, para nos ligar a ele e para nos estimular nele. Somos, portanto, libertos do jugo de ferro do pecado, para que os nossos pescoços sejam postos sob o jugo suave e suave do Senhor Jesus. Os próprios laços que ele soltou nos prendem mais rapidamente a ele, Salmos 116: 16 . Nós estamos habilitados, 1. Para servir a Deus sem medo - aphobos . Somos, portanto, colocados em um estado de segurança sagrada para que possamos servir a Deus com umsagrada segurança e serenidade da mente, como aqueles que estão quietos dos medos do mal. Deus deve ser servido com um temor filial, um temor obediente reverente, um despertar que desperta medo, mas não com um medo servil, como o do servo preguiçoso, que o representava para si mesmo como um mestre duro, e não razoável com aquele medo tem tormento e assombro não com o medo de um espírito legal um espírito de escravidão, mas com a ousadia de um espírito evangélico, um espírito de adoção. 2. Para servi-lo em santidade e justiçaque inclui todo o dever do homem para com Deus e nosso próximo. É tanto a intenção como a tendência direta do evangelho para renovar sobre nós aquela imagem de Deus em que o homem foi inicialmente criado, que consistia em justiça e verdadeira santidade, Salmos 50:14 . 3. Servir-lhe, antes dele, os deveres de seu culto imediato , em que nos apresentamos diante do Senhor, para servi-lo como aqueles que têm um olho sempre sobre ele, e ver seus olhos sempre sobre nós, sobre nosso homem interior. isso é servi-lo antes dele. 4. Para servi-lo todos os dias da nossa vida.O desígnio do evangelho é nos engajar em constância e perseverança no serviço de Deus, mostrando-nos o quanto depende de não nos afastarmos, e mostrando-nos como Cristo nos amou até o fim e , assim, nos empenhamos para amá-lo. até o fim.
(1) Preparar as pessoas para a salvação, pregando o arrependimento e a reforma como grandes deveres do evangelho: Irás à frente do Senhor e um pouco antes dele, para preparar seus caminhos, para chamar as pessoas a dar lugar a ele, e prepare-se para o seu entretenimento. Que todas as coisas que possam obstruir seu progresso, ou constrangê-lo, ou impedir que as pessoas venham até ele, sejam levadas embora: ver Isaías 40: 3,4 . Deixe os vales se encherem e as colinas serem abatidas .Isaías 40: 3 , 4
(2.) Dar às pessoas uma idéia geral da salvação, para que possam saber não apenas o que fazer, mas o que esperar da doutrina que ele pregou era que o reino dos céus está próximo. Há duas coisas em que você deve saber que esta salvação consiste:
[1.] O perdão do que fizemos errado. É a salvação pela remissão dos pecados, aqueles pecados que estão no caminho da salvação, e pelos quais todos nós estamos sujeitos à ruína e condenação, Lucas 1:77Lucas 1:77 . João Batista deu às pessoas a entender que, embora o caso fosse triste, por causa do pecado, não era desesperador, pois o perdão poderia ser obtido através da terna misericórdia de nosso Deus (as entranhas da misericórdia, então a palavra é): nada em nós, a não ser um caso lamentável para nos recomendar a compaixão divina.
[2.] Direção para fazer melhor o tempo que virá. A salvação do evangelho não apenas nos encoraja a esperar que as obras das trevas sejam perdoadas, mas estabeleça uma luz clara e verdadeira, pela qual podemos ordenar nossos passos corretamente. Nela a primavera do dia nos visitou do alto ( Lucas 1:78 Lucas 1:78 ) e isto também é devido à terna misericórdia do nosso Deus. Cristo é anatole - a luz da manhã, o Sol nascente, Malaquias 4: 2 . O evangelho traz luz com isso ( João 3:19Malaquias 4: 2 João 3:19 Lucas 1:79 Atos 26:18 Isaías 61: 1 Salmo 119: 105 Romanos 3:17 ), nos deixa não vagar na escuridão da ignorância pagã, ou no luar dos tipos ou figuras do Antigo Testamento, mas nela o dia amanhece em João Batista e começa a se romper, mas aumenta rapidamente, e brilha cada vez mais para o dia perfeito. Temos tantas razões para acolher o dia do evangelho que gostam dele, como aqueles que têm que dar as boas-vindas à manhã que há muito esperavam por ele. Primeiro, o evangelho está descobrindo que nos mostra aquilo que, antes de estarmos totalmente no escuro ( Lucas 1:79 ), é dar luz àqueles que estão nas trevas, à luz do conhecimento da glória de Deus na face. de Jesus Cristo o dia-primavera visitou este mundo escuro parailumine os gentios, Atos 26:18 . Em segundo lugar, é reviver que traz luz para aqueles que se sentam à sombra da morte, condenados como prisioneiros na masmorra, para trazer-lhes a notícia de um perdão, pelo menos de um indulto e oportunidade de obter um perdão que proclama a abertura de a prisão ( Isaías 61: 1 ) traz a luz da vida. Quão agradável é essa luz! Em terceiro lugar, é direcionar isto é guiar nossos pés no caminho da paz, para aquele caminho que nos trará finalmente a paz. Não é apenas uma luzpara os nossos olhos, mas uma luz para os nossos pés ( Salmo 119: 105 ) nos guia no caminho de fazer a paz com Deus, de manter uma comunhão confortável, aquele caminho de paz do qual nós pecadores perambulamos e que não conhecemos ( Romanos 3:17 ), nem jamais poderia saber de nós mesmos.
No Lucas 1:801:80 de Luke , nós temos a conta curta dos anos mais novos de John Baptist. Embora ele fosse filho de um sacerdote, ele não, como Samuel, subiu, quando era criança, para ministrar diante do Senhor, pois ele deveria preparar o caminho para um sacerdócio melhor. Mas nos é dito aqui,