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Estudo do Apocalipse igreja de Filadelfia
Estudo do Apocalipse igreja de Filadelfia

                                                    CAP 3 Versículos 7-13

                                                 igreja de Filadelfia                                                                                                            Artigo Mauriico Berwald

 

7 Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha e fecha, e ninguém abre 8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; porque tens pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. 9 Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas fazer eis que mentira, eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amei. 10 Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam sobre a terra. 11 Eis que venho sem demora: guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e ele não mais sair; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus eo nome da cidade do meu Deus, que é a nova Jerusalém , que desce do céu, do meu Deus, e eu escreverei sobre ele o meu novo nome. 13 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Chegamos agora ao sexto carta, enviada a uma das igrejas da Ásia, onde observamos,

  1. A inscrição, mostrando,
  2. Para quem foi mais imediatamente projetado: O anjo da igreja de Filadélfia,este também era uma cidade na Ásia Menor, sentado sobre as fronteiras de Mísia e Lydia, e teve seu nome do que o amor fraternal para os quais era eminente. Dificilmente podemos supor que esse nome foi dado a ele depois de ter recebido a religião cristã, e que foi chamado a partir dessa afeição cristã que todos os crentes têm, e devem ter, uns pelos outros, como os filhos de um mesmo Pai e irmãos de Cristo, mas, sim, que era o seu nome antigo, por causa do amor e bondade que os cidadãos tinham e mostrou uns aos outros como uma fraternidade civil. Este foi um excelente espírito, e, quando santificado pela graça do Evangelho, seria torná-los uma excelente igreja, como de fato eram, porque aqui há uma falha encontrada com este igreja, e ainda, sem dúvida, houve falhas nele de enfermidade comum, mas o amor cobre tais falhas.

 

  1. Em quem esta carta foi assinada até mesmo pelo mesmo Jesus que está só na cabeça universal de todas as igrejas e aqui observar por que título que ele escolhe para representar a si mesmo a esta igreja: Ele que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de David,& c. Você tem seu caráter pessoal: Aquele que é santoo que é verdadeiro, santo em sua natureza e, portanto, ele não pode deixar de ser fiel à sua palavra, pois ele falou na sua santidade e você também tem o seu caráter político: Ele tem o chave de Davi, ele abre, e ninguém fecha, ele tem a chave da casa de David, a chave do governo e autoridade dentro e sobre a igreja. Observe: (1) Os atos de seu governo. [1] Ele abre. Ele abre uma porta de oportunidade para suas igrejas, ele abre a porta da palavra a seus ministros que ele abre uma porta de entrada, abre o coração, ele abre uma porta de admissão na igreja visível, que estabelece os termos de comunhão e ele abre a porta de admissão na igreja triunfante, de acordo com os termos da salvação fixos por ele. [2] Ele fecha a porta. 

 

Quando ele quiser, ele fecha a porta da oportunidade e da porta da palavra, e deixa pecadores obstinados encerrado no dureza de seu coração, ele fecha a porta da igreja-comunhão contra os incrédulos e pessoas profanas e ele fecha a porta do céu contra o virgens loucas que dormiam fora o seu dia de graça, e contra os que praticam a iniqüidade, como vão e soever confiante de que eles podem ser. (2.) A forma e maneira em que ele realiza estes atos, e que é a soberania absoluta, independente da vontade dos homens, e irresistível pelo poder dos homens: Ele abre, e ninguém fecha ele fecha, e ninguém abre ele trabalha o querer eo fazer, e, quando ele funciona, ninguém pode impedi. Estes foram os caracteres apropriados para ele, quando se fala de uma igreja que tinha se esforçado para serem conformes a Cristo na santidade e na verdade, e que tinha apreciado uma grande porta de liberdade e oportunidade sob seu cuidado e governo.

 

  1. O objecto desta epístola, onde,

 

  1. Cristo coloca-los em mente de que ele tinha feito para eles: eu pus diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar, Apocalipse 3: 8. Eu defini-lo aberto, e manteve aberto, embora haja muitos adversários. Saiba aqui: (1) Cristo é para ser reconhecido como o autor de toda a liberdade e oportunidade suas igrejas desfrutar. (2.) Ele toma conhecimento e mantém conta, quanto tempo ele tem preservado as suas liberdades e privilégios espirituais para eles. (3) Os homens maus invejar o povo de Deus a porta da liberdade, e seria um prazer para desligá-lo contra eles. (4.) Se não provocar Cristo para fechar esta porta contra nós, os homens não podem fazê-lo.
  2. Esta igreja é elogiado: Tu tens pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome,Apocalipse 3: 8. Neste parece ser redigida uma repreensão suave: "Tu tens um pouco de força,um pouco de graça, que, embora não seja proporcional à grande porta de oportunidade que eu abri a ti, ainda é verdadeira graça, e tem mantido te fiel. " A verdadeira graça, embora fraco, tem a aprovação divina, mas, apesar de Cristo aceita um pouco de força, mas os crentes não devem ficar satisfeitos em uma pequena, mas deve se esforçar para crescer na graça, para ser forte na fé, dando glória a Deus.Verdadeira graça , embora fraco, fará mais do que os maiores dons ou mais altos graus da graça comum, pois permitirá que o cristão a manter a palavra de Cristo, e não negar o seu nome. A obediência, fidelidade e uma confissão livre do nome de Cristo, são os frutos da verdadeira graça, e estão agradando a Cristo como tal.
  3. Aqui está uma promessa do grande favor que Deus iria conceder a esta igreja, Apocalipse 3: 9,10.Esse favor consiste em duas coisas: -

(1.) Cristo faria inimigos desta igreja sujeitos a ela. [1] Os inimigos são descritos como tal como disse que eles eram judeus, mas mentiu ao dizer assim - fingiu ser as únicas e peculiares povo de Deus, mas foram realmente. Sinagoga de Satanás Assembléias que adoram a Deus em espírito e na verdade são o Israel de Deus conjuntos que quer adorar falsos deuses, ou o verdadeiro Deus, de maneira falsa, são as sinagogas de Satanás: embora possam professar a ser o único povo de Deus, sua profissão é uma mentira. [2] A sua sujeição à igreja é descrita: Eles adoraram a teus pés não pagar uma honra religiosa e divina para a própria igreja, nem com o ministério dela, mas deve ser convencido de que eles têm sido no errado, que esta igreja é na direita e é amada por Cristo, e eles serão o desejo de ser levado em comunhão com ela e que eles podem adoram o mesmo Deus da mesma maneira. Como se fará essa grande mudança ser feito? Pelo poder de Deus sobre os corações de seus inimigos, e pelas descobertas de sinal de seu favor peculiar à sua igreja: Eles saberão que eu te amei. Observe-se,primeiro, a maior honra e felicidade qualquer igreja pode desfrutar consistem na peculiar amor e favor de Cristo. Em segundo lugar, Cristo pode descobrir este seu favor ao seu povo, de tal maneira que seus próprios inimigos verá isso, e ser forçado a reconhecê-lo. Em terceiro lugar, Isso, pela graça de Cristo, amolecer os corações de seus inimigos, e torná-los desejosos de ser admitidos à comunhão com eles.

(2.) Outra instância do favor que Cristo promete a esta igreja é graça perseverante nos momentos mais difíceis (Apocalipse 03:10), e este como a recompensa de sua fidelidade passado. Ao que tiver será dado. Aqui observar, [1] O evangelho de Cristo é a palavra de sua paciência. É o fruto da paciência de Deus para um mundo pecaminoso ele define perante os homens a paciência exemplar de Cristo em todos os seus sofrimentos para os homens que ele chama aqueles que recebê-lo para o exercício da paciência em conformidade com Cristo. [2] Esse evangelho deve ser cuidadosamente mantido por tudo o que apreciá-lo, devem manter-se à fé e prática, e adoração prescrita no Evangelho. [3] Depois de um dia de paciência devemos esperar uma hora da tentação de um dia de paz e liberdade do evangelho é um dia da paciência de Deus, e isso raramente é tão bem melhorado como deveria ser e, portanto, é geralmente seguido por uma hora de tentativa e tentação. [4] Por vezes, o julgamento é mais geral e universal que vem sobre todo o mundo, e, quando é tão geral, é geralmente o mais curto. [5.] Aqueles que mantêm o evangelho em uma época de paz deve ser mantido por Cristo em uma hora da tentação.Ao manter o evangelho eles estão preparados para o julgamento ea mesma graça divina que os tornou fecunda em tempos de paz irá torná-los fiéis em tempos de perseguição.

 

  1. Cristo chama a Igreja a que o dever que ele antes prometeu que iria permitir-lhe fazer, e que é, para perseverar, para retende o que ela tinha.(1.) O dever-se: "Conserva o que tens ,que a fé, que a verdade, que a força da graça, que zelo, que o amor aos irmãos foste possuíam deste excelente tesouro, segurá-la rapidamente. " (2) Os motivos, tomadas a partir do aparecimento rápido de Cristo: ".Eis que venho sem demora Veja, eu sou apenas uma vinda para aliviá-los no âmbito do julgamento, para premiar a sua fidelidade, e para punir aqueles que se desviam, devem perder essa coroa que uma vez pareciam ter o direito de, que eles esperavam, e agradou-se com os pensamentos de. O cristão perseverante deve ganhar o prêmio de professores apostasia, que já estavam justo por ele ".

III. A conclusão desta epístola, Apocalipse 3: 12,13. Aqui,

  1. Após a sua forma habitual, nosso Salvador promete uma recompensa gloriosa para o crente vitorioso, em duas coisas: - (1) Ele deve ser um monumental coluna no templo de Deuse não um pilar de sustentação do templo (o céu não precisa tais adereços), mas um monumento da graça livre e poderosa de Deus, um monumento que jamais será apagado nem removidos, como muitos pilares imponentes erguidas em homenagem aos imperadores romanos e generais ter sido. (2) Nesta coluna monumental haverá uma inscrição honrado, como nesses casos é habitual. [1] O nome de Deus,em cuja causa ele se envolveu, a quem servia, e para quem sofreu nesta guerra e o nome da cidade de Deus, a igreja de Deus, a nova Jerusalém, que descia do céu . Nesta pilar devem ser registados todos os serviços que o crente fez para a igreja de Deus, como ele afirmava seus direitos, ampliou suas fronteiras, manteve a pureza e honrar esta será uma maior nome do que Asiaticus, ou Africanus um soldado sob Deus em as guerras da Igreja. 

 

E então outra parte da inscrição é, [2] O novo nome de Cristo, o Mediador, o Redentor, o capitão da nossa salvação por isso, ele vai aparecer sob cuja bandeira esse crente conquistando tinha alistado, sob cuja conduta ele agiu, por cujo exemplo ele foi encorajado, e sob cuja influência ele combateu o bom combate, e saiu vitorioso.

 

  1. A epístola é fechada com a demanda de atenção: Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas,como Cristo ama e valoriza seu povo fiel, como ele elogia, e como ele vai coroar sua fidelidade . 

fonte  Mathew Henry , coment. biblico , do novo testamento

 

fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

Postado por mauricio berwald