Translate this Page

Rating: 2.6/5 (263 votos)




ONLINE
7




Partilhe esta Página



 <!-- Go to www.addthis.com/dashboard to customize your tools -->
<script type="text/javascript" src="//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-57f3fb36829d1888"></script>

 

 

  contadores de visitas 

 

Flag Counter


Visão geral do livro – Efésios
Visão geral do livro – Efésios

 

Visão geral do livro – Efésios 

ARTIGO MAURICIO BERWALD

A cidade. Era a capital da Ásia pró-consular, a cerca de um quilômetro e meio da costa do mar, e era o grande centro religioso, comercial e político da Ásia. Foi digno de nota por causa de duas estruturas notáveis ​​lá. Primeiro, o grande teatro, com capacidade para 50.000 pessoas, e o segundo, o templo de Diana, que era uma das sete maravilhas do mundo antigo. Ele tinha 342 pés de comprimento e 164 pés de largura, feito de mármore brilhante, sustentado por uma floresta de colunas de 56 pés de altura e tinha 220 anos de construção. Isso tornou o centro da influência da adoração de Diana, da qual lemos em Atos 19: 23-41. A estátua com seus muitos seios indicava a fertilidade da natureza.

 

Ao lado de Roma, Éfeso foi a cidade mais importante visitada por Paulo. Ele tem sido chamado a terceira capital do cristianismo, sendo o centro de trabalho na Ásia através do qual foram fundadas todas as igrejas da Ásia, especialmente as sete igrejas da Ásia para as quais Jesus enviou as mensagens das Revelações. Jerusalém, o berço do poder, é o primeiro, e Antioquia, o centro do trabalho missionário, é a segunda capital.

 

O trabalho de Paulo em Éfeso. (1) Revisitado lá no retorno da segunda viagem missionária (Atos 18: 18-21). e partiu com eles Áquila e Priscila. (2) Na terceira viagem missionária ele passou cerca de três anos lá (Atos 20:31). (3) Durante esta segunda visita ele teve tal influência que verificou a adoração de Diana a ponto de despertar a oposição de seus adoradores e tornar necessário que ele partisse para a Macedônia (Atos 20: 1). (4) No retorno da terceira viagem missionária, ele parou em Mileto, a cinquenta quilômetros de distância, e enviou para os anciãos de Éfeso a quem ele entregou um discurso de despedida (Atos 20: 16-38).

 

A epístola Os conteúdos são muito parecidos com os de Colossenses, mas também diferem muito deles. (1) Em cada livro, a metade é doutrinal e parcialmente prática. (2) Colossenses discute Cristo-capa ou Cristo como o cabeça da igreja, enquanto Efésios discute a igreja ou a igreja como o corpo de Cristo. (3) Em Colossenses, Cristo é "Tudo e em todos", em Efésios o Cristo ascendido é visto em sua igreja. (4) Em Colossenses, temos Paulo na arena acalorada da controvérsia; em Efésios ele medita silenciosamente sobre um grande tema.

 

Dizem que contém a verdade mais profunda revelada aos homens, e a igreja em Éfeso estava, talvez, melhor preparada do que qualquer outra para ser a guardiã dessa verdade, visto que a longa estada de Paulo ali os preparara tão bem para ouvi-la e compreendê-la. . Pode ter sido escrito como uma carta circular a ser enviada por sua vez para várias igrejas das quais a igreja em Éfeso era uma.

 

Encontro. Por Paulo, provavelmente de Roma, em 62 ou 63 dC

 

Tema. A igreja, o corpo místico de Cristo.

 

Análise.

 

Saudação 1: 1-2.

 

  1. As Bênçãos Espirituais da Igreja. 1: 3-14

 

  1. A origem dessas bênçãos, v. 3.

 

  1. As bênçãos enumeradas, 4-14.

 

  1. Oração pelos leitores, 1:15 final.

 

  1. Que Deus possa conceder-lhes o espírito de sabedoria, o Espírito Santo, 15-17.

 

  1. Que eles possam saber o que eles têm em Cristo, 18-33.

 

III O grande trabalho feito para eles, cap. 2. Judeus e gentios.

 

  1. Eles foram regenerados, 1:10.

 

  1. Eles foram organizados, 11 final.

 

  1. Missão e oração de Paulo por eles, cap. 3

 

  1. Sua missão de pregar o mistério de Cristo. 1-13.

 

  1. Sua oração por eles e doxology de louvor a Deus, 14 fim.

 

  1. O Dever das Igrejas como o Corpo de Cristo, 4: 1-6: 20.

 

  1. Dever dos membros individuais em relação aos outros membros e ao mundo. 4: 1-5: 21.

 

  1. Deveres dos indivíduos em suas relações domésticas, 5: 22-6: 9.

 

  1. Deveres dos membros individuais em relação aos esforços organizados da igreja. 6: 10-20.

 

Conclusão, 6:21 final.

 

Para estudo e discussão. (1) O cristão está diante de Deus, Chs. 1-2. Palavras como seladas, escolhidas, aceleradas. (2) As bênçãos da igreja, faça uma lista, 1: 3-14. (3) Os elementos e características da nova vida, 4: 25-32. (4) As diferentes coisas feitas em uma vida cristã inteligente, 5: 3-17. (5) A natureza exaltada e o ofício de Cristo, 1: 2-33; 2: 13-22. (6) O eterno propósito de Deus, 2: 3-5; 2: 4-7; 3: 9-12. (7) Princípios da sociologia cristã vistos nas relações domésticas como marido e mulher, filho e pais, e servo e senhor. (8) A relação do cristão com Cristo como se vê nessas relações.

FONTE MAURICIOBERWALD.COMUNIDADES.NET/ADAM CLARK