Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.7/5 (652 votos)




ONLINE
7




Partilhe esta Página



 

 

 

  contadores de visitas 

 

Flag Counter

site

A parabola da semente e ovelha perdida
A parabola da semente e ovelha perdida

                       1. Aparabola da semente Marcos 4.26-29

                  A PARABOLA DA SEMENTE MARCOS 4.26-29

                       Professor Escritor Mauricio Bewald

 

III. A boa semente do evangelho semeada no mundo, e semeada no coração, pouco a pouco produz efeitos maravilhosos, mas sem ruído ( Marcos 4:26 , etc.). Assim é o reino de Deus assim é o evangelho, quando é Semeadas e recebidas, como semente em boa terra.

 

  1. Ele surgirá, embora pareça perdido e enterrado sob os torrões, que vai encontrar ou fazer o seu caminho através deles. A semente lançada no chão brotará. Que a palavra de Cristo tenha o lugar que deveria ter em uma alma, e ela se manifestará , como a sabedoria do alto faz uma boa conversa. Depois que um campo é semeado com milho, como logo é a superfície dele alterada! Como é alegre e agradável olhar, quando é coberto de verde!

 

  1. O lavrador não pode descrever como ele surge é um dos mistérios da natureza Ela brota e cresce, ele não sabe como, Marcos 4:27 . Ele vê que tem crescido, mas ele não pode dizer de que maneira cresceu, ou qual foi a causa eo método de seu crescimento. Assim, não sabemos como o Espírito pela palavra faz uma mudança no coração, mais do que podemos explicar o sopro do vento, do qual ouvimos o som, mas não podemos dizer de onde ele vem, nem para onde vai. Sem controvérsia, grande é o mistério da piedade como Deus manifestado na carne veio a ser acreditado no mundo, 1 Timóteo 3:16 .

 

  1. O lavrador, quando semeou a semente, não faz nada para levantar-se. Ele dorme, e se levanta; de noite e de dia adormece à noite, levanta-se pela manhã e talvez nunca mais pense no Semeia, semeia, mas segue seus prazeres ou outros negócios, e ainda assim a terra produz fruto de si mesma, de acordo com o curso normal da natureza, e pelo poder concomitante do Deus da natureza. Assim, a palavra da graça, quando é recebida na fé, é no coração uma obra de graça, e os pregadores nada contribuem para ela. O Espírito de Deus está carregando isto quando eles dormem, e não pode fazer negócios ( Jó 33:15, 16 ), ou quando levantam para ir sobre o outro negócio. Os profetas não vivem para sempre, mas a palavra que eles pregaram, está fazendo a sua obra, quando eles estão em suas sepulturas , Zechariah 1: 5,6 . O orvalho pelo qual a semente é trazida não atribue para o homem, nem espera pelos filhos dos homens, Miquéias 5: 7 .

 

  1. Cresce gradualmente primeiro a lâmina, depois a orelha, depois que o milho cheio na orelha, Mark 4:28 . Quando ela surgir, ela irá para a frente, a natureza terá seu curso, e assim também a graça. O interesse de Cristo, tanto no mundo e no coração, é, e será, um crescente interesse e, embora o início seja pequeno, o último estado aumentará significativamente. Ainda que não semestes o corpo que será, mas o grão desnudo, porém Deus dará a cada semente seu próprio corpo, embora, no princípio, seja apenas uma tenra lâmina, que a geada possa morder, ou o pé possa esmagar, Para o ouvido, para o milho cheio na orelha. Natura nil facit per saltum - A natureza não faz nada abruptamente. Deus exerce seu trabalho insensivelmente e sem barulho, mas insuperável e sem falhas.

 

  1. Logo chega à perfeição ( Marcos 4:29 ) Quando o fruto é produzido , isto é, quando está maduro e pronto para ser entregue na mão do dono, então ele coloca a foice. Isto indica: (1) Que Cristo agora aceita os serviços que lhe são feitos por um coração honesto, de um bom princípio do fruto do evangelho que se realiza e opera na alma, Cristo se reúne numa colheita de honra para si mesmo. Veja João 4:35 . (2) Que os recompensará na vida eterna. Quando aqueles que receberem o evangelho corretamente, tiverem terminado o seu curso, a colheita virá, quando eles serão colhidos como trigo em Deus '

 

  1. A obra da graça é pequena nos seus começos, mas chega a ser grande e considerável no fim ( Marcos 4: 30-32 ) "A que compararei o reino de Deus, como agora para ser estabelecido pelo Messias? Fazer você entender o método projetado dele? " Cristo fala como alguém que considera e consulta consigo mesmo, como ilustrar com uma semelhança apropriada. Com que comparação comparamos? Devemos buscá-lo a partir dos movimentos do sol, ou as revoluções da lua? Não, a comparação é emprestada desta terra, é como um grão de mostarda que ele tinha comparado antes com a semente semeada, aqui àquela semente, pretendendo assim mostrar,

 

  1. Que os primórdios do reino do evangelho seriam muito pequenos, como o que é uma das menores de todas as sementes. Quando uma igreja cristã foi semeada na terra para Deus, ela estava toda contida num quarto, e o número dos nomes era apenas cento e vinte ( Atos 1:15 ), como os filhos de Israel, quando eles entraram Egito, eram apenas setenta almas. A obra da graça na alma, é, no início, mas o dia das pequenas coisas uma nuvem não maior do que a mão de um homem. Nunca houve tais grandes coisas empreendidas por um punhado tão insignificante, Como o do discipulado das nações pelo ministério dos apóstolos, nem uma obra que terminasse em tal grande glória, como a obra da graça levantada de tão fracos e improváveis ​​começos. Quem me gerou isso?

 

  1. Que a perfeição dela será muito grande Quando crescer, torna-se maior do que todas as ervas. O reino do evangelho no mundo, aumentará e se espalhará para as nações mais remotas da terra, e continuará até os últimos séculos de tempo. A igreja tem um tiro grandes ramos, fortes, espalhando-se agora, e fecundo. A obra da graça na alma tem poderosos produtos, agora enquanto está em seu crescimento, mas o que será, quando for aperfeiçoado no céu? A diferença entre um grão de mostarda e uma grande árvore, não é nada entre um jovem convertido na terra e um santo glorificado no céu. Veja João 12:24 .

 

Depois das parábolas assim especificadas, o historiador conclui com este relato geral da pregação de Cristo - que com muitas dessas parábolas lhes falou a palavra ( Marcos 4:33 ), provavelmente desenhando para nos referir ao relato mais amplo das parábolas deste tipo, Que antes tínhamos, Mateus 13: 1-52 Ele falou em parábolas, como eles foram capazes de ouvi-los, ele buscou suas comparações de coisas que lhes eram familiares, e o nível de sua capacidade, e entregou-los em expressões simples, em Condescendência à sua capacidade, embora ele não os deixasse entrar no mistério das parábolas, no entanto, sua maneira de expressão era fácil, e como eles poderiam, em seguida, se lembrar de sua edificação. Mas, por enquanto, Sem parábola, não lhes falou, Marcos 4:34 . A glória do Senhor foi coberta de nuvem, e Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam essas palavras de Cristo depois , Que em primeiro lugar não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Marcos 4:34 . 

A glória do Senhor foi coberta de nuvem, e Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam essas palavras de Cristo depois , Que em primeiro lugar não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Marcos 4:34 . A glória do Senhor foi coberta de nuvem, e Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam essas palavras de Cristo depois , Que em primeiro lugar não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. E Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, que a princípio não tomaram corretamente o sentido do. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. 

Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. E Deus fala-nos na linguagem dos filhos dos homens, que, embora não de início, mas por graus, podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, que a princípio não tomaram corretamente o sentido do. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, as quais, no início, não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora. Podemos compreender o seu significado, os próprios discípulos entenderam aquelas palavras de Cristo depois, as quais, no início, não tomaram corretamente o sentido de. Mas estas parábolas ele expôs para eles, quando eles estavam sozinhos. Não podemos deixar de desejar que tivéssemos tido essa exposição, como tínhamos da parábola do semeador, mas isso não era tão necessário, porque, quando a igreja fosse ampliada, isso nos exporia essas parábolas sem mais demora.(notas Mathew Hebrys ).

fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com

 

 

  

 

Parabola da dracquima e ovelha pedida Lucas 15.1-10

   PARABOLA DA OVELHA E DRAQUIMA PERDIDO LUCAS 15.1-10

                              Ovelha perdida e pedaço de prata.

                      Professor Escritor Mauricio Berwald

 

1 Então aproximou-se dele todos os publicanos e pecadores, para o ouvir. 2E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este homem recebe pecadores e come com eles. 3 E disse-lhes esta parábola, dizendo: 4Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, se perder uma delas, não deixará os noventa e nove no deserto, e irá atrás daquilo que está perdido, até que a encontre ? 5 E achando -la, a põe isso em seus ombros, cheio de júbilo. 6 E, voltando para casa, chamou os seus amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, pois achei o meu rebanho perdido. 7 Digo-vos que também haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos, Que não precisam de arrependimento. 8 Ou que mulher, tendo dez pedaços de prata, se ela perder uma peça, não acenda uma vela, e varrer a casa, e procurar diligentemente até ela encontrá -lo? 9 E achando -lo, ela chama seus amigos e seus vizinhos juntos, dizendo: Alegrai-vos comigo porque achei a dracma que eu havia perdido. 10 Assim também vos digo que há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. Ela chama os seus amigos e os seus vizinhos, dizendo: Alegrai-vos comigo, pois achei o pedaço que tinha perdido. 10 Assim também vos digo que há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. Ela chama os seus amigos e os seus vizinhos, dizendo: Alegrai-vos comigo, pois achei o pedaço que tinha perdido. 10 Digo-vos, pois, que há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende.

 

Aqui está, I. A diligente assistência dos publicanos e pecadores no ministério de Cristo. Grandes multidões de judeus foram com ele ( Lucas 14:25 ), com tal certeza de admissão no reino de Deus que ele achou necessário dizer que a eles que abalaria suas esperanças vãs. Aqui multidões de publicanos e pecadores se aproximavam dele, com um medo modesta humilde de ser rejeitada por ele, e para eles o encontrou requisito para dar incentivo, especialmente porque havia algumas pessoas arrogantes altivos que desaprovada eles. Os publicanos, que recolheram o tributo pago aos romanos, eram talvez alguns deles homens maus, Mas eles foram todos industriously colocado em um nome doente, por causa dos preconceitos da nação judaica contra o seu escritório. Eles são, por vezes classificado com prostitutas ( Mateus 21:32 ) aqui e alhures com os pecadores, tais como eram abertamente vicioso, que negociados com as meretrizes, ancinhos conhecidos. Alguns pensam que os pecadores aqui chamados eram pagãos, e que Cristo estava agora do outro lado do Jordão, ou na Galiléia dos gentios. Estes se aproximaram, Quando, talvez, a multidão dos judeus que o haviam seguido (no seu discurso no final do capítulo anterior) desceu assim, os gentios tomaram a sua vez ao ouvir os apóstolos, quando os judeus os haviam rejeitado. Aproximaram-se dele, com medo de aproximar-se mais do que apenas para ficar ouvindo. Aproximaram-se dele, não como pediram alguns, mas para ouvir sua excelente doutrina. 

Note, em todas as nossas abordagens a Cristo, devemos ter isso em nossos olhos, ouvi-lo ouvir as instruções que ele nos dá, e suas respostas às nossas orações. Com medo de se aproximar mais do que apenas para entrar em audição. Aproximaram-se dele, não como pediram alguns, mas para ouvir sua excelente doutrina. Note, em todas as nossas abordagens a Cristo, devemos ter isso em nossos olhos, ouvi-lo ouvir as instruções que ele nos dá, e suas respostas às nossas orações. Com medo de se aproximar mais do que apenas para entrar em audição. Aproximaram-se dele, não como pediram alguns, mas para ouvir sua excelente doutrina. Note, em todas as nossas abordagens a Cristo, devemos ter isso em nossos olhos, ouvi-lo ouvir as instruções que ele nos dá, e suas respostas às nossas orações.

 

  1. A ofensa que os escribas e fariseus tomaram a este. Eles murmurou, e transformou-o para a reprovação de nosso Senhor Jesus: Este recebe pecadores, e come com eles, Lucas 15: 2Lucas 15: 2 . 1. Eles estavam irritados que os publicanos e os pagãos tivessem os meios de graça permitidos , fossem chamados a se arrependerem e encorajados a esperar perdão ao arrepender-se, pois consideravam seu caso como desesperado e pensavam que os judeus tinham o privilégio de arrepender-se E sendo perdoado, embora os profetas pregassem arrependimento às nações, e Daniel particularmente a Nabucodonosor. 2. Eles pensavam que era um desprezo a Cristo, e inconsistente com a dignidade de seu caráter, Para se familiarizar com esse tipo de pessoas, para admiti -los em sua companhia e comer com eles. Eles não podiam, por vergonha, condená-lo por pregar-lhes, embora fosse isso o que eles estavam mais enfurecidos e, portanto, eles o repreendiam por comer com eles, o que era mais expressamente contrário à tradição dos anciãos. Censura cairá, não só sobre as pessoas mais inocentes e as mais excelentes , mas sobre as ações mais inocentes e mais excelentes , e não devemos achar estranho. 

Condená -lo por pregar-lhes, embora fosse isso o que eles estavam mais enfurecidos e, portanto, eles o repreendiam por comer com eles, o que era mais expressamente contrário à tradição dos anciãos. Censura cairá, não só sobre as pessoas mais inocentes e as mais excelentes , mas sobre as ações mais inocentes e mais excelentes , e não devemos achar estranho. Condená -lo por pregar-lhes, embora fosse isso o que eles estavam mais enfurecidos e, portanto, eles o repreendiam por comer com eles, o que era mais expressamente contrário à tradição dos anciãos. Censura cairá, não só sobre as pessoas mais inocentes e as mais excelentes , mas sobre as ações mais inocentes e mais excelentes , e não devemos achar estranho.

 

III. Cristo está justificando-se nele, mostrando que quanto pior essas pessoas eram, a quem ele pregou, mais glória redundaria para Deus, e mais alegria haveria no céu, se por sua pregação eles foram levados ao arrependimento. Seria uma visão mais agradável no céu para ver gentios trouxe para o culto do verdadeiro Deus do que para ver os judeus continuar na mesma, e ver os publicanos e pecadores viver uma espécie ordenada de vida do que ver escribas e fariseus ir em Vivendo uma vida assim. Isto aqui ele ilustra por duas parábolas, a explicação de ambos os quais é o mesmo.

 

  1. A parábola da ovelha perdida. Algo como isso que tínhamos em Mateus 18:12Mateus 18:12 . Lá ele foi projetado para mostrar o cuidado que Deus toma para a preservação dos santos, como uma razão pela qual não devemos ofendê-los aqui é projetado para mostrar o prazer que Deus leva na conversão dos pecadores, como uma razão pela qual devemos regozijar-se nele . Nós temos aqui,

 

(1) O caso de um pecador que continua em caminhos pecaminosos. Ele é como uma ovelha perdida, uma ovelha extraviada que está perdida para Deus, que não tem a honra eo serviço que deve ter dele perdido para o rebanho, que não tem comunhão com ele perdido para si mesmo: ele não sabe onde ele está , Vagueia sem cessar, é continuamente exposto às bestas de presa, sujeito a assustas e terrores, debaixo do cuidado do pastor, e querendo as verdes pastagens e não pode de si mesmo encontrar o caminho de volta para a dobra.

 

(2.) O cuidado que o Deus do céu tem dos pobres errantes pecadores. Ele continua cuidando das ovelhas que não se desviaram e estão seguros no deserto. Mas há um cuidado especial deve ser tomado deste ovelha perdida e que ele tiver cem ovelhas, um rebanho considerável, mas ele não vai perder que um, mas ele vai atrás dela, e mostra abundância de cuidado, [1] Em Encontrando-o para fora. Ele a segue, perguntando por ela, e procurando por ela, até encontrá -la. Deus segue pecadores rejeitados com os apelos de sua palavra e os esforços de seu Espírito, até que finalmente eles são forçados a pensar em retornar. [2.] Ao trazê-lo para casa. Embora o ache cansado, e talvez preocupado e desgastado com suas andanças, e não é capaz de suportar estar em casa conduzido, ainda que ele não deixá-lo perecer, e dizem: Não está irado levando para casa, mas coloca-o em seus ombros, e, com uma grande dose De ternura e de trabalho, leva-o à dobra. Isso é muito aplicável ao grande trabalho de nossa redenção. A humanidade se desviou, Isaías 53: 6 Isaías 53: 6Lucas 19:10 . O valor de toda a raça para Deus não era tanto o de uma ovelha para ele que tinha cem, que perda teria sido para Deus se todos tivessem sido deixados a perecer? Há um mundo de santos anjos que são como as noventa e nove ovelhas, um rebanho nobre, mas Deus envia seu Filho para buscar e salvar o que estava perdido, Lucas 19:10 .

 

(3) O prazer que Deus leva ao arrependimento dos pecadores que retornam. Ele a coloca em seus ombros regozijando- se de que não perdeu o seu trabalho na busca ea alegria é maior porque começou a estar fora da esperança de encontrá-lo e ele chama seus amigos e vizinhos, os pastores que mantêm seus rebanhos em torno dele, Dizendo: Alegrai-vos comigo. Talvez entre os cânticos pastorais que os pastores costumavam cantar havia um para uma ocasião como esta, de que estas palavras poderiam ser o fardo, Alegrai-se comigo, porque eu encontrei a minha ovelha que estava perdida enquanto eles nunca cantaram, Alegrai-vos com Eu, porque não perdi nada. Observe, ele chama isto suas ovelhas, embora um errante , uma ovelha errante.

 

  1. A parábola da peça perdida de prata. (1) O perdedor é aqui suposto ser uma mulher, que vai apaixonadamente lamentar por sua perda, e se alegrar em encontrar o que ela tinha perdido, do que talvez um homem faria, e, portanto, o melhor serve o propósito da parábola . Ela tem dez pedaços de prata, e deles perde apenas um. Que isto continue em nós pensamentos elevados da bondade divina, apesar da pecaminosidade e da miséria do mundo da humanidade, que há nove para um, ou melhor, na parábola acima há noventa e nove a um, da criação de Deus, que Conservam sua integridade, em quem Deus é louvado, e nunca foi desonrado. Ó os inúmeros seres, Pois conhecemos infinitos mundos de seres que nunca foram perdidos, nem se afastaram das leis e dos fins de sua criação! (2) O que está perdido é um pedaço de prata, drachmen - a quarta parte de um siclo. A alma é prata, de valor intrínseco e valor não de metal de base, como ferro ou chumbo, mas prata, as minas de que são minas reais. 

A palavra hebraica para prata é tirada da desejabilidade dela. É uma moeda de prata, pois assim a dracma era estampada com a imagem e a inscrição de Deus e, portanto, devia ser -lhe prestada. No entanto, é comparativamente, mas de pequeno valor, foi apenas sete centavos meia-centavo intimando que se os homens pecadores ser deixado para perecer Deus não seria nenhum perdedor. Esta prata foi perdida na sujeira uma alma mergulhada no mundo, e esmagada com o amor dele e se preocupam com isso, é como um pedaço de dinheiro na terra qualquer um diria: É um mil pena que ele deve estar lá . (3) Aqui está uma grande dose de cuidado e dores tomadas em busca dele. A mulher acende uma vela, para olhar atrás da porta, debaixo da mesa, e em cada canto da casa, varre a casa, e procura diligentemente até que a encontre. Isso representa os vários meios e métodos que Deus usa para trazer almas perdidas para si mesmo: Ele acendeu a vela do evangelho, não para mostrar-se o caminho para nós, mas para mostrar-nos o caminho para ele, para descobrir-nos a nós mesmos, ele varreu a casa pelas convicções da palavra que ele procura diligentemente, seu coração é Sobre ele, trazer almas perdidas para si mesmo. (4) Aqui está uma grande alegria para a sua descoberta : Alegrai-vos comigo, pois achei a peça que havia perdido, Lucas 15: 9Lucas 15: 9 . Aqueles que se alegram desejo que os outros devem regozijar com eles os que são alegres teria outros alegres com eles. Ela estava contente que ela tinha encontrado o pedaço de dinheiro, embora ela deveria gastá-lo em entreter os que ela chamou para fazer alegria com ela. A agradável surpresa de encontrá-la colocou-a, por enquanto,

 

  1. A explicação dessas duas parábolas é para o mesmo propósito ( Lc 15: 7,10 ): Há alegria no céu, alegria na presença dos anjos de Deus, sobre um pecador que se arrepende, como aqueles publicanos e pecadores fizeram , alguns deles, pelo menos (e, se, mas um deles fez arrepender, Cristo teria acho que vale a pena o seu tempo), mais do que sobre um grande número de justos que não necessitam de arrependimento. Observar,Lucas 15: 7 , 10

 

(1.) O arrependimento ea conversão dos pecadores na terra são matéria de alegria e alegria no céu. É possível que os maiores pecadores sejam levados ao arrependimento. Enquanto há vida há esperança, e os piores não devem ser desesperados e os piores pecadores, se eles se arrependerem e se virarem, acharão misericórdia. No entanto, isso não é tudo, [1] Deus vai deliciar para lhes mostrar misericórdia, vai contar sua conversão a troca de toda a despesa que tem estado em cima deles. Há sempre alegria no céu. Deus se regozija em todas as suas obras, mas particularmente nas obras da sua graça. Ele se alegra em fazer o bem aos pecadores penitentes, Com todo o seu coração e toda a sua alma. Ele se regozija não só na conversão de igrejas e nações, mas até mesmo sobre um pecador que se arrepende, embora apenas um. [2.] Os bons anjos se alegrarão de que a misericórdia lhes seja mostrada, até agora eles são de repelir nele, embora aqueles de sua natureza que pecaram sejam deixados a perecer, e nenhuma misericórdia mostrada a eles por aqueles pecadores que se arrependem, São tão medíocres e tão viles, são, em seu arrependimento, para serem levados em comunhão com eles, e logo para serem feitos como eles, e iguais a eles. A conversão dos pecadores é a alegria dos anjos, e eles alegremente se tornam espíritos ministradores para eles para o seu bem, após a sua conversão. Lucas 2:14

 

(2) Há mais alegria por um pecador que se arrepende e se torna religioso de um curso de vida que foi notoriamente vil e vicioso, do que há mais de noventa e nove pessoas justas, que não precisam de arrependimento. [1.] Mais alegria para a redenção e salvação do homem caído do que para a preservação e confirmação dos anjos que estão, e de fato não precisam de arrependimento. [2.] Mais alegria para a conversão dos pecadores dos gentios, e daqueles publicanos que agora ouviu Cristo pregar, do que por todos os louvores e devoções, e todo o Deus que eu te agradeço, dos fariseus, eo outro eu -justificando judeus que, embora não precisassem de arrependimento, e que, portanto, Deus se regozijasse em abundância neles, e fazer sua ostentação deles, como aqueles que foram mais sua honra mas Cristo diz-lhes que era bastante o contrário, que Deus foi mais elogiado no, e satisfeito com, o coração partido penitente de um desses desprezado, invejado pecadores do que todos As longas orações que os escribas e os fariseus fizeram, que não podiam ver nada de errado em si mesmos. [3] Mais alegria para a conversão de um tal grande pecador, tal fariseu como Paulo tinha sido em seu tempo, do que para a conversão regular de um que sempre se comportou decentemente e bem, e comparativamente não precisa de arrependimento, Não precisa de uma mudança tão universal da vida como aqueles grandes pecadores precisam. Não, mas que é melhor não se extraviar, mas a graça de Deus, Tanto no poder como na piedade dessa graça, se manifesta mais na redução dos grandes pecadores do que na condução daqueles que nunca se desviaram . E muitas vezes aqueles que foram grandes pecadores antes de sua conversão se revelam mais eminentemente e zelosamente bons depois, dos quais Paulo é um exemplo, e por isso nele Deus foi grandemente glorificado, Gálatas 1:24Gálatas 1:24 .

 Aqueles a quem muito é perdoado amarão muito. É falado segundo a maneira dos homens. Somos movidos com uma alegria mais sensível para a recuperação do que perdemos do que para a continuidade do que sempre desfrutamos, para a saúde da doença, do que para a saúde sem doença. É como a vida dos mortos. Um curso constante de religião pode, em si mesmo, ser mais valioso, e, no entanto, um repentino retorno de um caminho mau e de um caminho de pecado pode produzir um prazer mais surpreendente. Agora, se há tal alegria no céu, para a conversão dos pecadores, então os fariseus eram muito estranhos a um espírito celestial, que fizeram tudo o que podiam para impedi-lo e se entristeceram com isso, e que estavam exasperados em Cristo quando ele estava Fazendo um trabalho que era de todos os outros mais gratos ao Céu.

(notas Mathew Henrys).

fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com