Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.7/5 (652 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página



 

 

 

  contadores de visitas 

 

Flag Counter

site

Visão geral do livro - TITO
Visão geral do livro - TITO

 

Visão geral do livro - TITO 

  1. Destinatários, Autor e Hora da Escrita

 ARTIGO MAURICIO BERWALD

Tito era também, como Timóteo, cooperador íntimo do apóstolo Paulo. Nós concluímos que Tito se converteu através de Paulo quando o apóstolo o chama de "meu próprio filho depois da fé comum" ( Tito 1: 4Tito 1: 4 ). Como Timóteo poderia ter sido um filho real do apóstolo, também poderia ter Tito (em relação à diferença de idade). O apóstolo adverte Tito para ser um padrão de boas obras para os jovens especialmente ( Tito 2: 6-7Tito 2: 6-7 ). Compare também Tito 2:15Tito 2:15 com 1 Timóteo 4:121 Timóteo 4:12 .

 

Tito não é mencionado uma vez entre os companheiros de Paulo nos Atos. Por esta razão, concluiu - e talvez com razão - que Tito era irmão de Lucas, autor dos Atos dos Apóstolos.

 

Gálatas 2: 1-10Gálatas 2: 1-10 nos diz que Tito deve ter sido um cooperador de Paulo bem cedo. Esta passagem nos fala da viagem de Barnabé e Paulo a Jerusalém para o conselho dos apóstolos (veja Atos 15). Ao contrário do meio-judeu Timóteo, Tito, o grego, não foi forçado a ser circuncidado. Isso demonstrou que o cristão não está sob a lei do Sinai.

 

Mais tarde, a pedido do Apóstolo, Tito trabalhou em Corinto por um tempo. Ele cumpriu os deveres dados com grande cuidado. Timóteo era um homem tímido ou tímido, enquanto Tito era enérgico. Ele foi até mesmo respeitado pelos coríntios porque eles o receberam com medo e tremor ( 2 Coríntios 7:152 Coríntios 7:15 ).

 

A Segunda Epístola aos Coríntios mostra claramente quanto Paulo estimava Tito. No capítulo 2:13 ele o chama de "meu irmão" e no capítulo 7: 6.7.13 ele é consolado por Tito. Paulo também elogia o cuidadoso cuidado de Tito (cap. 8: 16-17) e finalmente o chama de seu companheiro e companheiro de ajuda em relação aos coríntios ( 2 Coríntios 8:232 Coríntios 8:23 ).

 

2 Timóteo 4:102 Timóteo 4:10 menciona Tito pela última vez. Paulo escreve que Tito tinha ido para a Dalmácia (linha costeira da Bósnia-Herzegovina), provavelmente em seu serviço para o Senhor. Paul manteve um relacionamento muito próximo com Titus até o fim.

 

Após a libertação de Paul de sua primeira prisão, ele também veio para Creta, onde ele deixou Titus para trás. Paulo pedira a Tito que ordenasse diversos assuntos nas igrejas de lá. (Alguns cientistas acham que é possível que Paulo tenha deixado Tito em Creta no final de sua segunda viagem missionária.) Pouco depois disso, Paulo escreveu sua epístola a Tito por volta do ano 63 a 64 AC.

 

  1. Objeto e propósito da redação

 

O tema comum de Primeiro Timóteo e Tito é a sã doutrina e a ordem da igreja como a casa de Deus. Ambas as epístolas, no entanto, não são dirigidas a assembléias, mas a homens que foram acusados ​​e depurados pelo próprio apóstolo Paulo. Primeiro Timóteo lida principalmente com a doutrina, ao passo que o tema de Tito é mais a ordem externa da casa de Deus. Além do capítulo 1:10 e 3: 9, quase não há menção de falsas doutrinas. É por isso que o estilo da epístola para Tito é menos agitado do que o de Primeiro a Timóteo.

 

A doutrina cristã da fé e do comportamento cristão caminham juntas e não devem ser separadas. Assim, pode-se resumir rapidamente o conteúdo da epístola a Tito. A epístola é dividida em três partes pelos capítulos. Cada divisão contém uma parte doutrinal e as conseqüências práticas resultantes.

 

Nos versículos 1 a 4 do capítulo 1, somos apresentados com toda a salvação em Cristo. Os líderes espirituais do povo de Deus (como era Tito) sempre devem estar cientes de que eles não servem apenas ao Senhor, mas também ao Seu povo escolhido.

 

O capítulo 2: 11-14 apresenta uma aparição dupla: Primeiramente, a graça de Deus apareceu para trazer salvação a todos os homens e, em segundo lugar, nosso grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo logo aparecerão para a glória de seus remidos. Esta graça de Deus ensina o cristão a viver piedosamente que é uma vida agradável a Deus.

 

O capítulo 3: 3-7 descreve a aceitação dos crentes da salvação de Deus. A seguinte nova ordem de vida é a base de uma conduta renovada.

 

  1. Peculiaridades

 

Bom trabalho

 

A epístola a Tito é uma epístola do lado prático da vida cristã. Isso é enfatizado pela expressão "boas obras", que aparece seis vezes: capítulo 1:16; 2: 7,14; 3: 1.8.14.

 

Anciãos ou Supervisores

 

Veja a seção sobre presbíteros em Primeira Epístola a Timóteo, parágrafo 2.b).

 

  1. Visão Geral do Conteúdo

 

Tito 1 : A verdade que está atrás da divindade (versículo 1): os anciãos e o ensino do som

 

Tito 2 : Coisas que se tornam Doutrina Sadia (verso 1): Comportamento Um Com Outro

 

Tito 3 : Pronto para toda boa obra (verso 1): Rumo ao mundo e rumo à igreja

FONTE MAURICIOBERWALD.COMUNIDADES.NET / JHON GIL/