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Estudo do Apocalipse igreja de Sardo
Estudo do Apocalipse igreja de Sardo

                                                              IGREJA DE SARDO

                                                 Artigo Mauricio Berwald

             

 Ao anjo da igreja em Sardes escrevo estas coisas que ele diz que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. 2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante de Deus. 3 Lembre-se, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e tu não sabe o que hora virei sobre ti. 4 Tu tens alguns nomes ainda em Sardes que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas. 5 O que vencer, o mesmo será vestido de vestes brancas e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 6 Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

 Aqui está, I. O prefácio, mostrando, 1. Para quem esta carta é dirigida: Ao anjo da igreja de Sardes, uma cidade antiga de Lydia, às margens da montanha Tmolus, disse ter sido a principal cidade da Ásia Menor, e a primeira cidade em que parte do mundo que foi convertido pela pregação de João e, dizem alguns, o primeiro que se rebelaram contra o Cristianismo, e um dos primeiros que foi colocada em suas ruínas, em que ainda encontra-se, sem qualquer igreja ou ministério. 2. Por quem esta mensagem foi enviada - o Senhor Jesus, que aqui assume o caráter deleque tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas, tirado doApocalipse 1: 4, onde os sete espíritos estão a ser dito diante do trono.(1.)

  Ele tem os sete espíritos, isto é, o Espírito Santo com seus diversos poderes, benevolências, e as operações para ele é pessoalmente um, embora com eficácia vários, e pode ser dito aqui para ser sete, que é o número das igrejas, e dos anjos das igrejas, para mostrar que a cada ministro, e para cada igreja, há uma dispensação e medida do Espírito dada por eles para o proveito comum - um estoque de influência espiritual para que ministro e igreja para melhorar, tanto para o alargamento e manutenção, o que medida do Espírito não é normalmente retirado deles, até que perdê-lo por misimprovement. Igrejas têm seu estoque espiritual e fundo, bem como particulares crentes e, esta carta a ser enviada para um ministério definhando e da igreja, eles estão muito bem ajustado colocar em mente que Cristo tem os sete espíritos, o Espírito sem medida e na perfeição, a quem eles podem aplicar-se para a revitalização de seu trabalho entre eles. (2.) Ele tem sete estrelas, os anjos das igrejas que eles sejam eliminados por ele, bem como responder a ele, o que deve torná-los fiéis e zelosos. Ele tem ministros para empregar e influências espirituais para se comunicar com seus ministros para o bem de sua igreja.O Espírito Santo trabalha geralmente pelo ministério, eo ministério não será de nenhum eficácia sem o Espírito a mesma mão divina detém os dois.

  1. O corpo desta epístola. Há esta observável nele, que, enquanto nas outras epístolas Cristo começa com elogiando o que é bom nas igrejas, e então começa a dizer-lhes o que está errado, neste (e na Epístola aos Laodicéia), ele começa,
  2. Com uma repreensão, e uma muito severa: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.Hipocrisia, e uma deterioração lamentável na religião, são os pecados cobrado sobre esta igreja, por alguém que a conhecia bem, e todas as suas obras. (1) Esta igreja tinha ganho uma grande reputação que tinha um nome, e um muito honrado, para uma igreja florescente, um nome para a religião vital animada, pela pureza da doutrina, a unidade entre si, a uniformidade na adoração, decência e ordem. Nós não lemos sobre qualquer infelizes divisões entre si. Cada coisa parecia bem, como o que cai sob a observação dos homens. (2) Esta igreja não era realmente o que tinha a fama de ser. Eles tinham um nome para viver, mas eles estavam mortos havia uma forma de piedade, mas não o poder,um nome para viver,mas não um princípio de vida. Se não houvesse uma privação total de vida, mas houve uma grande mortandade em suas almas e nos seus serviços, uma grande mortandade nos espíritos de seus ministros, e uma grande mortandade em suas ministrações, na sua oração, em sua pregação, no seu inverso, e uma grande mortandade nas pessoas em audiência, na oração e na conversa que a vida pouco foi ainda deixou entre eles foi, de uma maneira, expirando, pronto para morrer.
  3. Nosso Senhor passa a dar esta igreja degenerada o melhor conselho: Sê vigilante, e confirma os,. & C, Apocalipse 3: 2. (1.) Ele aconselha-os a estar sobre o seu relógio. A causa de sua apatia pecaminoso e declinação era que eles tinham deixe que seu relógio. Sempre que estão fora de nosso relógio, perdemos terreno e, portanto, deve retornar à nossa vigilância contra o pecado e Satanás, e tudo o que é destrutivo para a vida e poder da divindade. (2) Para fortalecer as coisas que permanecem, e que estão prontos para morrer. Alguns entendem isso de pessoas havia alguns poucos que tinha mantido a sua integridade, mas eles estavam em perigo de declínio com o resto. É uma coisa difícil de manter-se à vida e poder da piedadede nós mesmos, quando vemos um amortecimento universal e declinação rodada prevalecendo sobre nós. Ou pode ser entendido de práticas, como segue:Eu não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus,não encheu há algo que querem neles há a casca, mas não a amêndoa há a carcaça, mas não a da alma -a sombra, mas não a substância. 

 

A coisa interna está querendo, as tuas obras são orações ocas e vazias não são preenchidos com desejos santos, esmolas não preenchidos com verdadeira caridade, sábados não preenchidos com devoção adequado da alma a Deus não há afeições internas adequadas para fora atos e expressões. Agora, quando o espírito está querendo o formulário pode não muito tempo subsistem. (3.) para lembrar a si mesmos, ese lembrar de como eles têm recebido e ouvido (Apocalipse 3: 3), não só para recordar o que haviam recebido e ouvido, o que mensagens que havia recebido de Deus, o que os tokens da sua misericórdia e favor para com eles , o que sermões que tinha ouvido, mas como eles tinham recebido e ouvido, Que impressões as misericórdias de Deus tinha feito sobre as suas almas em primeiro lugar, que afeições se sentiam trabalhando sob sua palavra e ordenanças, o amor de seus esponsais, a amabilidade de sua juventude, como acolher o Evangelho ea graça de Deus estava com eles quando recebeu pela primeira vez eles. Onde está a bem-aventurança que, em seguida, falou de? (4.) Para retende o que eles tinham recebido, para que não precisem perder tudo, e se arrepender sinceramente que eles tinham perdido tanto da vida de religião, e tinha corrido o risco de perder tudo.

  1. Cristo reforça seu conselho com uma terrível ameaça para o caso de ser desprezado, virei a ti como um ladrão, e não saberás a hora, Apocalipse 3: 3. Observe: (1) Quando Cristo deixa um povo quanto à sua presença graciosa, ele chega a eles em juízo e sua presença judicial será muito terrível para aqueles que pecaram afastado sua presença graciosa. (2.) A sua abordagem judicial a um beco pessoas declínio será surpresa sua apatia irá mantê-los em segurança, e, como se adquire uma visita com raiva de Cristo a eles, ele irá impedir a sua discerni-lo e se preparando para isso. (3.) Tal visita de Cristo será a sua perda, ele virá como um ladrão, para tira-los das suas restantes prazeres e misericórdias, não por fraude, mas com justiça e retidão, tendo a perda que eles fizeram de tudo para ele.
  2. Nosso bendito Senhor não deixa este povo pecaminosas sem algum conforto e encorajamento: No meio do julgamento, ele se lembra da misericórdia (Apocalipse 3: 4) e aqui (1.) Ele faz menção honrosa do remanescente fiel em Sardes, embora mas pequeno: Tu tens alguns nomes em Sardes que não contaminaram as suas vestesnão tinham dado para as corrupções prevalecentes e poluição do dia e lugar em que viviam. Deus toma conhecimento do menor número de pessoas que permanecem com ele e quanto menos eles são o mais precioso aos seus olhos. (2.)

 

 Ele faz uma promessa muito gracioso para eles: Eles andarão de branco junto comigo, pois são dignas --no stola, as vestes brancas de justificação e adoção, e conforto, ou nas vestes brancas de honra e glória no outro mundo. Andarão com Cristo nos passeios agradáveis ​​do paraíso celestial e delicioso que converse haverá entre Cristo e eles quando assim caminhar juntos! Esta é uma honra devida e adequada à sua integridade, que sua fidelidade tem preparado para eles, e que não é de maneira imprópria Cristo lhes atribui, embora não seja uma obrigação legal, mas um merecimento evangelho que é atribuída a eles, e não mérito mas iminência. Aqueles que andam com Cristo nas roupas limpas de santidade prática real aqui, e manter-se isento da corrupção do mundo, deve caminhar com Cristo nas vestes brancas de honra e glória no outro mundo: esta é uma recompensa adequada.

 

III. Chegamos agora à conclusão desta epístola, em que, como antes, temos,

 

  1. Uma grande recompensa prometida para o cristão conquista (Apocalipse 3: 5), e é muito semelhante com o que já foi mencionado: O que vencer será vestido de vestes brancas.A pureza da graça será recompensado com a perfeita pureza de glória. Santidade, quando aperfeiçoado, deve ser a sua própria glória recompensa é a perfeição da graça, não diferindo em espécie, mas em grau. Agora, para isto se acrescenta outra promessa muito adequado para o caso: de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.Observe: (1) Cristo tem o seu livro da vida, um registo and roll de todos os que hão de herdar a vida eterna. [1] O livro da eterna eleição. [2] O livro de recordações de todos aqueles que viveram a Deus, e mantiveram-se a vida e poder da piedade em tempos maus. (2.) 

 Cristo não apagará os nomes de seus escolhidos e fiéis fora deste livro de vida dos homens podem ser inscritos nos registros da igreja, como batizados, como fazer uma profissão, como tendo um nome para viver, e que nome pode vir a ser riscados do rolo, quando parece que ele era apenas um nome, um nome para viver, sem vida espiritual, tais muitas vezes perdem o próprio nome antes de morrer, eles são deixados de Deus para apagar seus próprios nomes pela injustiça grosseira e aberto. Mas os nomes daqueles que superam jamais serão apagados. (3.) Cristo irá produzir este livro da vida, e confessar os nomes dos fiéis que assistem ali, diante de Deus, e todos os anjos que ele vai fazer isso como seu juiz, quando os livros forem abertos, ele vai fazer isso como a sua capitão e cabeça, levando-os com ele triunfalmente para o céu, apresentando-os ao Pai:.Eis-me aqui, e os filhos que me deste Quão grande será essa honra e recompensa ser!

 

  1. A demanda de atenção universal termina a mensagem. Cada palavra de Deus merece a atenção dos homens que o que pode parecer mais particularmente dirigida a um grupo de homens tem algo.

    fonte Mathew Henry , coment. biblico , do novo testamento

    fonte www.maurucuiberwaldoficial.blogspot.com

Postado por mauricio berwald